Caxias e Farroupilha a um passo de integrar a Região das Cervejarias Artesanais do RS - Colunas do Caixa-Forte - Economia: impostos, financiamentos e mais - Pioneiro
 
 

Caixa-Forte30/10/2019 | 10h30Atualizada em 30/10/2019 | 10h30

Caxias e Farroupilha a um passo de integrar a Região das Cervejarias Artesanais do RS

Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa aprovou por unanimidade parecer favorável ao projeto de lei de autoria do deputado Elton Weber

Caxias e Farroupilha a um passo de integrar a Região das Cervejarias Artesanais do RS Divulgação/Cervejaria Farol
Foto: Divulgação / Cervejaria Farol

O copo fica mais cheio na meta de incluir Caxias do Sul e Farroupilha na Região das Cervejarias Artesanais do Rio Grande do Sul. 

A Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa aprovou por unanimidade parecer favorável ao projeto de lei de autoria do deputado Elton Weber (PSB), que agrega os dois municípios da Serra à rota, com a pretensão de fomentar a produção cervejeira e estimular o turismo. 

O texto altera a Lei 15.098, de 4 de janeiro de 2018, que priorizava os 22 municípios que integram a Rota Romântica, incluindo Gramado, Canela, Nova Petrópolis e São Francisco de Paula. Como trata-se de um projeto de ampliação de abrangência, a matéria deve seguir à apreciação do Plenário.

Gole extra: Caxias do Sul é a terceira cidade com mais fábricas de cerveja do país, atrás de Porto Alegre e da mineira Nova Lima. Encerrou 2018 com 16 cervejarias, segundo o Ministério da Agricultura. Ter sido esquecida num primeiro momento foi uma lástima, que agora está sendo reparada.

Leia mais
"Empreender em nosso país por vezes parece impossível"
Iguatemi Caxias receberá franquia de fast-food de R$ 550 mil
Caxias do Sul ganha coworking de saúde

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros