1ª Semana Municipal da Gastronomia começa em Caxias - Colunas do Caixa-Forte - Economia: impostos, financiamentos e mais - Pioneiro
 
 

Caixa-Forte13/10/2019 | 08h00Atualizada em 13/10/2019 | 08h00

1ª Semana Municipal da Gastronomia começa em Caxias

A programação estende-se até o dia 20 deste mês, agregando promoções, aulas-shows e jantares temáticos

1ª Semana Municipal da Gastronomia começa em Caxias rodrigo onzi/divulgação
Foto: rodrigo onzi / divulgação

Caxias do Sul é por essência uma cidade gastronômica. Sua diversidade de sabores pode ser enaltecida (e degustada) a partir deste domingo, quando começa a 1ª Semana Municipal da Gastronomia.

A programação estende-se até o dia 20 deste mês, agregando promoções, aulas-shows e jantares temáticos, promovidos por restaurantes e instituições de ensino.

A já tradicional Viagem dos Sabores, que chega à 7ª edição, é o evento-âncora, sugerindo uma verdadeira volta ao mundo da gastronomia. 

Com pratos valorizando as etnias brasileira, uruguaia, argentina, americana, francesa, italiana, japonesa, tailandesa, alemã e espanhola, restaurantes oferecerão, entre os dias 15 a 20, jantares a preços fixos de R$ 65, incluindo entrada, prato principal e sobremesa.

A organização é uma parceria entre o Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria (Segh) – Região Uva e Vinho, que congrega 984 estabelecimentos associados, e a Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC), por meio da diretoria de Política Turística e Enogastronomia. É uma semente importante para ajudar a germinar o turismo.

Leia mais
La Fabbrica Juventus inaugura terceira unidade em Caxias
Serra ganha centro de referência em acessórios para móveis

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros