Novo Centro de Distribuição da Magazine Luiza ficará em Caxias?  - Colunas do Caixa-Forte - Economia: impostos, financiamentos e mais - Pioneiro
 
 

Caixa-Forte19/09/2019 | 13h49Atualizada em 19/09/2019 | 13h49

Novo Centro de Distribuição da Magazine Luiza ficará em Caxias? 

Vereador Adiló Didomenico apontou dificuldade da direção da empresa em marcar audiência com o prefeito Daniel Guerra

Novo Centro de Distribuição da Magazine Luiza ficará em Caxias?  Franciele Masochi Lorenzett/Divulgação
Foto: Franciele Masochi Lorenzett / Divulgação

Em pronunciamento em sessão na Câmara de Vereadores, o vereador Adiló Didomenico (PTB) declarou que a direção da Magazine Luiza está há um mês tentando, sem sucesso, audiência com o prefeito Daniel Guerra.  A rede varejista vem garimpando amplo terreno para instalar um novo Centro de Distribuição (CD) na Serra, com 10 hectares de área construída.

– Esse CD vai gerar 1,2 mil empregos e eles precisam que o Executivo mande um projeto para essa Casa, para que eles possam permanecer em Caxias, já que não há área na zona urbana deste tamanho em condições para eles se instalarem. E nós estamos desesperadamente perdendo empregos para todos os municípios em volta. Hoje o que mais se vê em nossa cidade é “aluga-se” e “vende-se” – criticou Didomenico, questionando “esse legalismo absoluto para conceder alvará”.

A direção da Magazine Luiza também procurou as prefeituras de Farroupilha e Flores da Cunha para viabilizar o complexo logístico, com capacidade para movimentar 75 carretas.

Leia mais
Rede SIM incorpora empresa de SC e cria gigante de combustíveis
Feira de noivas transfere-se de Caxias para Farroupilha
"A nova política está servindo?", questiona presidente da CIC

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros