"Temos tudo, mas precisamos pensar como região", diz presidente da CIC de Caxias - Colunas do Caixa-Forte - Economia: impostos, financiamentos e mais - Pioneiro
 
 

Caixa-Forte05/08/2019 | 19h40Atualizada em 05/08/2019 | 20h34

"Temos tudo, mas precisamos pensar como região", diz presidente da CIC de Caxias

Ivanir Gasparin falou sobre a necessidade da Serra Gaúcha ser reconhecida como uma marca única, sem disputas entre municípios

"Temos tudo, mas precisamos pensar como região", diz presidente da CIC de Caxias Julio Soares/divulgação
Mauro Bellini recebe placa do presidente da CIC, Ivanir Gasparin Foto: Julio Soares / divulgação

A reunião-almoço desta segunda, na CIC, foi concorrida por conta da comemoração dos 70 anos da Marcopolo, um dos motores do desenvolvimento de Caxias do Sul. Para agradecer a contribuição da fabricante de ônibus à cidade, o presidente da entidade, Ivanir Gasparin, entregou uma placa a Mauro Bellini, vice-presidente de Indústria da casa e filho do fundador Paulo Bellini (in memoriam).  Simecs e Simplás também prestaram suas homenagens. 

Mauro Bellini falou do orgulho em integrar uma empresa que “leva todas gerações pelo mundo”. Aproveitando a casa cheia, Gasparin abriu o encontro com um tema que instiga a reflexão: a necessidade da Serra Gaúcha ser reconhecida como uma marca única, sem disputas entre municípios, agregando valor e potencializando o que cada cidade tem de melhor.

– Reclamamos que não temos em Caxias do Sul o passeio da Maria Fumaça para oferecer aos turistas. Precisamos inverter essa lógica, pois Caxias do Sul tem, sim, a Maria Fumaça, que está em Bento Gonçalves. E Bento Gonçalves tem um aeroporto que o liga ao centro do país, que é o Hugo Cantergiani. Caxias do Sul tem o mais bonito belvedere para o Rio das Antas, que é o Belvedere Sonda, em Nova Pádua. E Nova Pádua tem o maior shopping do interior gaúcho, que é o Iguatemi Caxias – ilustrou, entre mais exemplos, concluindo:

- Temos tudo, absolutamente tudo...Mas, para isso, precisamos pensar em termos de região. Somos a Serra Gaúcha! Nossa marca é única e tem enorme valor.

Mais pensamento coletivo, conclama o dirigente. É uma região rica e que se complementa. Precisamos somar esforços e não dividir forças.

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros