"São Francisco do Século 21" reforça luta a favor do plástico - Colunas do Caixa-Forte - Economia: impostos, financiamentos e mais - Pioneiro
 
 

Caixa-Forte21/08/2019 | 18h00Atualizada em 21/08/2019 | 18h00

"São Francisco do Século 21" reforça luta a favor do plástico

Imagem com uma sacolinha plástica é mimo entregue a parceiros e lideranças na despedida de Jaime Lorandi na presidência do Simplás

"São Francisco do Século 21" reforça luta a favor do plástico Daniela Camargo/divulgação
Foto: Daniela Camargo / divulgação

Jaime Lorandi terminou suas duas gestões à frente do Sindicato das Indústrias de Material Plástico do Nordeste Gaúcho (Simplás) deixando um legado de defesa do setor e de aproximação com o Papa Francisco para desmistificar que "o plástico deve ser evitado", conforme defendeu em uma de suas encíclicas. 

Com a intenção de agradecer a parceria de diretores, autoridades e lideranças, o empresário usou da criatividade para criar um mimo emblemático: o “São Francisco do Século 21”. 

Quando teve a ideia de entregar uma lembrança, veio-lhe à mente a matéria intitulada “Em Nome do Plástico”, publicada pela Revista Piauí e ilustrada com uma imagem de São Francisco de Assis distribuindo pão com uma sacolinha de plástico. 

– Achei genial a ideia deles! 

Foi então que, conhecendo o talento da artista Fabíola Dy Cornuthi, pediu que esculpisse a imagem do santo. A Plásticos Itália confeccionou a sacolinha que iria nas mãos da escultura.

– Porque no Século 13, em Assis, São Francisco ia de porta em porta pedindo pão aos pobres. E ele transportava os alimentos em sacos rústicos, de estopa ou fibra. Se fosse hoje, faria o mesmo, só que com as sacolinhas reaproveitadas de padarias, mais higiênicas – diz.

 Ao todo, 20 pessoas foram agraciadas com o presente que é a síntese de uma luta.

Leia mais
Loja caxiense investe R$ 220 mil para triplicar estrutura
Copo meio cheio na economia?
Com investimento de R$ 200 mil, nova empresa foca no trabalhador

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros