Parceria para crescer no mercado de inovação e startups - Colunas do Caixa-Forte - Economia: impostos, financiamentos e mais - Pioneiro
 
 

Caixa-Forte02/08/2019 | 20h35Atualizada em 02/08/2019 | 20h35

Parceria para crescer no mercado de inovação e startups

Danillo Sciumbata, da OCA Brasil, e Frederico Renner Mentz, do Instituto Caldeira, estão afinando possível parceria na Capital

Parceria para crescer no mercado de inovação e startups marta sfreddo/divulgação
Frederico Renner e Danillo Sciumbata no Gramado Summit Foto: marta sfreddo / divulgação

A Região das Hortênsias ganhou oxigenação extra de ideias nesta semana com o Gramado Summit, evento que uniu profissionais da inovação e startups. Na sexta-feira, dois importantes agentes do cenário inovador gaúcho dividiram painel.

Danillo Sciumbata, da OCA Brasil Innovative Hub, e Frederico Renner Mentz, do Instituto Caldeira, falaram sobre “O mercado como vetor de crescimento da comunidade de startups”. Conexão de pessoas, projetos e ideias é a tônica desse novo mundo de coworking. Não por menos a dupla anunciou que está afinando uma possível parceria, tendo em vista a experiência do hub caxiense na estruturação de espaços focados no empreendedorismo.

Detalhe: com a recente instalação de uma filial da OCA em Porto Alegre, os caminhos se cruzaram para somar forças nesse mercado da Capital.

– Quando os espaços, os agentes do ecossistema se fortalecem, quem ganha são os empreendedores – salientou Danillo, que já prepara uma filial da OCA para Joinville (SC) ainda em 2019.

Leia mais
Neobus, de Caxias, fecha maior venda do modelo de ônibus New Mega no Brasil
Randon, de Caxias, comemora 25 anos da fábrica na Argentina
BRMalls amplia para 71% participação no Iguatemi Caxias

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
Imprimir
clicRBS
Nova busca - outros