Cidade da Serra recebe nova fábrica calçadista - Colunas do Caixa-Forte - Economia: impostos, financiamentos e mais - Pioneiro
 
 

Caixa-Forte23/08/2019 | 13h11Atualizada em 23/08/2019 | 13h11

Cidade da Serra recebe nova fábrica calçadista

A intenção do empreendimento é gerar 450 empregos até o final de 2020

Cidade da Serra recebe nova fábrica calçadista Carolina Andriola/divulgação
Foto: Carolina Andriola / divulgação

Um ano após o baque da perda de 360 empregos, com o fechamento de sua maior fábrica, a Di Cristalli, São Francisco de Paula voltou a sorrir. O motivo da expectativa responde pelo nome de Calçados São Francisco, que inaugurou nesta quinta-feira sua primeira unidade na cidade, com a intenção de gerar 450 empregos até o final de 2020.

A chegada da empresa,  braço da Campa Calçados, de Parobé, com mais de 15 anos de mercado, representa um novo impulso na mudança de cenário de geração de oportunidades e renda para São Francisco de Paula.

A Calçados São Francisco  emprega 35 pessoas nessa primeira fase, número que deve saltar para 120 até o final de 2019 e ser quadruplicado no encerramento do próximo ano. Na ocasião, todos os setores da linha de produção de calçados estarão montados em pavilhão cedido pela prefeitura, por meio da Sala do Investidor, programa que concede benefícios para empreendedores que buscam investir no município.

– Além da mão de obra qualificada que a cidade já possui, a estrutura cedida pela prefeitura para a nossa instalação é perfeita para a linha de produção – salienta o proprietário da Calçados São Francisco, Auri da Costa.

Leia mais
Marca de Caxias firma parceria com apresentador de televisão
Secretário Estadual da Agricultura recomenda vinho. Argentino
Luta da prefeitura de Caxias para sair de uma região que já é forte

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros