Torres promove a 2ª edição do Festival Vinodeiro - Colunas do Caixa-Forte - Economia: impostos, financiamentos e mais - Pioneiro
 
 

Caixa-Forte19/07/2019 | 17h26Atualizada em 19/07/2019 | 17h34

Torres promove a 2ª edição do Festival Vinodeiro

Evento, que ocorre desta sexta a domingo, servirá carnes de cordeiro harmonizadas com vinhos da Serra gaúcha

Torres promove a 2ª edição do Festival Vinodeiro Rafael Sartor/Divulgação
Foto: Rafael Sartor / Divulgação

Em plena entressafra, quando o frio afasta os veranistas, a Sociedade dos Amigos da Praia de Torres (Sapt) investe em estratégias para movimentar os apreciadores da boa comida e de vinhos no Litoral. Com o apoio dos primos e sócios da R Dimer Incorporadora e Construtora, Rodrigo Dimer Machado e Luciano Dimer Borges, e associação promove desta sexta a domingo a segunda edição do Festival Vinodeiro, com harmonização de carnes de cordeiro com vinhos da região Sul. 

Leia mais
Clube Melissa reabre no Shopping Iguatemi Caxias
Presidente do Sindipetro de Caxias reclama das dificuldades do setor de combustíveis
TIM inaugura em Caxias a primeira loja própria digital do RS

O evento enogastronômico promete movimentar a Sapt, com uma programação recheada de jantares, almoço, workshops, exposição e degustação de vinhos, praça de foodtrucks, além de atrações artísticas e culturais.

O encontro reunirá oito cozinhas no preparo de dois jantares, que terão como prato principal iguarias à base de cordeiro, e serão embalados por música ao vivo. Na sexta e no sábado, os restaurantes de Torres, Régis Galeteria, Taberna, Girardi, Espaço Raro e Guarita Park; de Dom Pedro de Alcântara, Paradouro 86; de Três Cachoeiras, Turismo Rural Vale do Paraíso e de Osório, Gourmet Nilton Bestetti, serão os responsáveis pelo menu. O almoço de domingo terá vista para o Rio Mampituba e reunirá assadores que comandarão o fogo de chão, na área externa da Sapt.

A abertura da festividade está marcada para esta sexta-feira, às 19h. A programação se encerra às 16h de domingo. A expectativa é de que mais de 12 mil pessoas aproveitem a programação.

Mais de 20 expositores apresentarão seus produtos e sete estandes oferecerão degustação e comercialização de vinhos e demonstrações de cosméticos à base da bebida. Integram o elenco as vinícolas Boscato, Lidio Carraro, Pizzato, Don Guerino e Aurora, além de produtos da Vinotage. 



 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros