Marcopolo, de Caxias, envia 120 ônibus ao Chile - Colunas do Caixa-Forte - Economia: impostos, financiamentos e mais - Pioneiro
 
 

Caixa-Forte03/07/2019 | 12h48Atualizada em 03/07/2019 | 12h48

Marcopolo, de Caxias, envia 120 ônibus ao Chile

Confirmando bom momento das exportações, empresa fornece veículos para o sistema de Santiago

Marcopolo, de Caxias, envia 120 ônibus ao Chile Douglas de Souza Melo/divulgação
Os veículos do modelo Torino Low Entry, com 13,2 metros de comprimento, agregam a avançada tecnologia Euro 6 para redução da emissão de poluentes em motores a diesel Foto: Douglas de Souza Melo / divulgação

Sim, 2019 não anda a passos tão velozes como se imaginava. Sim, o primeiro semestre deixou a desejar aos empresários em geral. Mas ainda assim a indústria caxiense, em função da demanda reprimida pela crise econômica dos últimos anos, ao lado do momento favorável às exportações, pode se dar ao luxo de cantar pneus. 

Leia mais
Quem são as lideranças que assumem três entidades da Serra
Diferentes mercados, diferentes estratégias de preços

De contrato em contrato, a Marcopolo confirma o entusiasmo e ratifica o otimismo: em parceria com a Volvo, a fabricante entregou 120 ônibus para o sistema de transporte público urbano da cidade de Santiago, o Red Mobilidad (ex-Transantiago).  Trata-se do primeiro fornecimento, destinado à operadora Subus, após a alteração de nome do sistema, em março passado, anunciada pelo presidente do Chile, Sebastián Piñera. 

Os veículos do modelo Torino Low Entry, com 13,2 metros de comprimento, agregam a avançada tecnologia Euro 6 para redução da emissão de poluentes em motores a diesel. Detalhe: desde o final do ano passado, a Marcopolo já enviou 500 ônibus somente para o Chile. 

Leia também
"Gostem ou não, o sobrenome de Caxias do Sul é uva e vinho"
Reunião entre governo do Estado e Ibravin discute como retomar liberação de R$ 12 milhões

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros