GNC Cinemas oferece equipamentos para deficientes auditivos e visuais - Colunas do Caixa-Forte - Economia: impostos, financiamentos e mais - Pioneiro
 
 

Caixa-Forte30/07/2019 | 13h26Atualizada em 30/07/2019 | 13h26

GNC Cinemas oferece equipamentos para deficientes auditivos e visuais

Caxias do Sul e Blumenau, em Santa Catarina, estão na dianteira como as primeiras cidades da rede de cinemas a contar com a tecnologia

GNC Cinemas oferece equipamentos para deficientes auditivos e visuais Riole Acessibilidade/divulgação
Foto: Riole Acessibilidade / divulgação

Investir em acessibilidade é um caminho promissor para atrair mais público e mostrar-se sensível às diferenças. O GNC Cinemas, do Shopping Iguatemi, segue esse conceito e anuncia uma novidade para Caxias do Sul.

Trata-se da aquisição de equipamentos individualizados para pessoas com deficiências auditivas e visuais, já disponíveis para todos os filmes e sessões. Detalhe: Caxias do Sul e Blumenau, em Santa Catarina, estão na dianteira como as primeiras cidades da rede de cinemas a contar com a tecnologia. 

Funciona assim: aos clientes com problemas auditivos, são oferecidos receptores de vídeo com legenda descritiva e em libras. Já para os portadores de deficiência visual, há receptores de áudio-descrição com fones de ouvido.

Os equipamentos devem ser solicitados na bilheteria do cinema, na hora da compra do ingresso. O cliente terá o suporte da equipe do GNC para o manuseio da tecnologia de sinal infravermelho.

Leia mais
Governador assinará decreto de desoneração vinícola
"Precisamos é deixar a preguiça de lado", diz empresária do ramo de eventos de Caxias
Galeto al primo canto, a identidade de uma região

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros