Criado o Itinerário Cultural de Aldo Locatelli, em Caxias do Sul - Colunas do Caixa-Forte - Economia: impostos, financiamentos e mais - Pioneiro
 
 

Caixa-Forte12/06/2019 | 15h10Atualizada em 12/06/2019 | 15h10

Criado o Itinerário Cultural de Aldo Locatelli, em Caxias do Sul

O roteiro coloca tinta como novo elemento para valorizar e difundir o patrimônio histórico, cultural e artístico do pintor ítalo-brasileiro

Criado o Itinerário Cultural de Aldo Locatelli, em Caxias do Sul Roni Rigon/Agencia RBS
Foto: Roni Rigon / Agencia RBS

Foi aprovado nesta terça-feira por unanimidade o projeto de lei 146/2018, assinado pelo vereador Gustavo Toigo (PDT), que cria o Itinerário Cultural de Aldo Locatelli, em Caxias do Sul.

Leia mais
Dada largada às negociações na convenção dos comerciários
Veículo elétrico na Austrália será montado sobre plataforma do Marruá Agrale, de Caxias

A rota de visitação prevê quatro pontos: Centro Administrativo Municipal (painel “Do Itálico Berço à Nova Pátria Brasileira”); Igreja de São Pelegrino (afrescos do “Juízo Final”, “A Última Ceia”, quadros da “Via-Sacra”, entre outros); Igreja do Santo Sepulcro (afresco da “Ressurreição”); e Capela das Irmãs Carmelitas (quadro da “Natividade”).

O texto seguirá à sanção do prefeito. O roteiro coloca tinta como novo elemento para valorizar e difundir o patrimônio histórico, cultural e artístico do pintor ítalo-brasileiro, que chegava ao Brasil há mais de 70 anos. O turismo depende de atrativos como esse, que une história, arte e religiosidade, e de uma integração fortalecida entre o poder público e privado. 

Leia ainda
Randon inaugura unidade de reposição de peças no Espírito Santo
Serra na rota de fusões e aquisições

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros