Conselho de Administração aprova novo presidente das Empresas Randon - Colunas do Caixa-Forte - Economia: impostos, financiamentos e mais - Pioneiro
 
 

Caixa-Forte08/05/2019 | 19h00Atualizada em 08/05/2019 | 19h00

Conselho de Administração aprova novo presidente das Empresas Randon

Além desse anúncio, grupo encerra o dia com divulgação do desempenho da Fras-le, uma de suas coligadas, que cresceu 30,9% no primeiro trimestre 

Conselho de Administração aprova novo presidente das Empresas Randon Jafferson Bernardes/Divulgação
Daniel Randon teve o nome aprovado para o comando da empresa fundada pelo pai Foto: Jafferson Bernardes / Divulgação

Em dia concorrido, com o lançamento da pedra fundamental do memorial e o armazenamento da cápsula do tempo, o grupo Randon fechou a quarta-feira com mais novidades.

Uma delas foi a aprovação pelo Conselho de Administração do nome de Daniel Randon para a presidência das Empresas Randon. Com isso, o irmão David Randon, após 10 anos à frente da campanhia, assume a presidência do Conselho de Administração. 

A outra informação que chegou ao mercado foi o balanço trimestral de uma de suas coligadas, a Fras-le. O período de janeiro a março de 2019 foi considerado desafiador para a fabricante de autopeças por conta de pressão inflacionária sobre a matéria-prima, pela instabilidade econômica na Argentina e por aumentos de custos, amplificados pela retirada de incentivos fiscais que impactaram a rentabilidade. Além desse contexto, o cenário nacional continua contaminado com inseguranças políticas.

Apesar desse pano de fundo, a receita líquida consolidada da Fras-le somou R$ 322,7 milhões no primeiro trimestre, 30,9% superior a igual período do ano passado. Ajudaram no desempenho a incorporação da Fremax, que adicionou receita, e o câmbio, que subiu 16,2% no período.

A despeito das dificuldades, as perspectivas são positivas para o ano por conta da acomodação de preços, da estabilização das controladas e da adoção de medidas já em curso, que buscam contornar os obstáculos.

– É no terreno árido e íngreme que os vencedores ganham a oportunidade de provarem o seu valor – incentiva o CEO da Fras-le, Sérgio Carvalho.

Leia mais:

 O que contém a cápsula do tempo armazenada pela Randon e que só será aberta em 30 anos?  



 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros