Recreio da Juventude reinaugura academia inédita em Caxias - Colunas do Caixa-Forte - Economia: impostos, financiamentos e mais - Pioneiro
 
 

Caixa-Forte11/04/2019 | 14h25Atualizada em 11/04/2019 | 14h25

Recreio da Juventude reinaugura academia inédita em Caxias

 Resultado de investimento de R$ 4 milhões, estrutura inovadora terá um sistema importado de imersão e realidade virtual  

Recreio da Juventude reinaugura academia inédita em Caxias Maurício Carvalho/divulgação
Ela não foi apenas remodelada, como ganhou ampliação de área em 230 metros quadrados Foto: Maurício Carvalho / divulgação

O Recreio da Juventude, de Caxias do Sul, não quis apenas reformar sua academia. Mas surpreender os 2,7 mil associados com uma estrutura inovadora. Resultado de investimento de R$ 4 milhões, o espaço junto à sede campestre será reinaugurado nesta sexta-feira à noite com musculatura extra.

O clube garante oferecer de forma inédita na América Latina uma academia equipada com dois projetores importados do Japão e uma tela de projeção de 10m x 3m, proporcionando um sistema de imersão e realidade virtual. Chamado de The Trip, o programa neozelandês estreia a partir de maio, com professores treinados.

Seguindo conceito industrial inglês, a academia do RJ teve as obras iniciadas em janeiro de 2019 e, desde o final de março, os sócios utilizam apenas a academia da Sede Guarany, pertencente ao grupo. 

O projeto da nova academia é assinado pelo escritório Schumacher/Machado e as obras ficaram a cargo da Construtora Vêneto. Ela não foi apenas remodelada, como ganhou ampliação de área em 230 metros quadrados, com a inclusão de salas de ginástica, vestiários e sistema de climatização central, perfazendo no total 1.230 metros quadrados.  

Leia mais:

 Mais do que uma rede de lojas de departamento. Um case de marketing

 Simecs receberá pesquisador de universidade inglesa 

 O executivo que corre atrás das crises econômicas

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros