Quando o turista é acarinhado - Colunas do Caixa-Forte - Economia: impostos, financiamentos e mais - Pioneiro
 
 

Caixa-Forte12/04/2019 | 13h39Atualizada em 12/04/2019 | 13h39

Quando o turista é acarinhado

Exemplos mesmo que singelos demonstram a preocupação de cidades da região em manter a chama do turismo acesa, diminuindo a sazonalidade típica do setor

Quando o turista é acarinhado Mauro Stoffel/divulgação
Festimalha aposta na climatização do Centro de Eventos para atrair clientes em tempos em que o frio é aliado. Estacionamento gratuito é outro atrativo Foto: Mauro Stoffel / divulgação

O turismo de negócios potencializa o de lazer, e vice-versa. Essa máxima já foi aprendida e colocada em prática por cidades serranas que apostam em feiras técnicas e eventos voltados ao público final para impulsionar os pequenos negócios e alimentar a engrenagem do turismo.

Caxias do Sul pode se valer mais desse tipo de estratégia. Porém, já perdeu vários eventos e deixou de captar outros que poderiam fortalecer a economia e manter a rede hoteleira ocupada.

Exemplos mesmo que singelos demonstram a preocupação de cidades da região em manter a chama do turismo acesa, diminuindo a sazonalidade típica do setor.

Um deles vem do Festimalha, que abrirá as portas em 1º de maio: sabendo que a realização do festival de malhas em época de frio é um ponto negativo ao público na hora de provar as peças outono-inverno, a Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis (ACINP) – promotora da feira – tirou da manga um grande diferencial. Está investindo na climatização do Centro de Eventos, garantindo, assim, uma experiência de compra mais confortável, o que pode aquecer ainda mais os negócios aos 66 expositores (47 malharias, 13 pontos gastronômicos e seis estandes de acessórios).

Outro atrativo bem pensado é o estacionamento gratuito, o que atrai famílias para passear no evento, invariavelmente convertendo-se em mais vendas.

Leia mais:

 Pré-campanha alcança R$ 30 milhões em 47 imóveis reservados 

 Recreio da Juventude reinaugura academia inédita em Caxias

 Mais do que uma rede de lojas de departamento. Um case de marketing

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros