Feriadão farto para as vendas no comércio caxiense - Colunas do Caixa-Forte - Economia: impostos, financiamentos e mais - Pioneiro
 
 

Caixa-Forte18/04/2019 | 19h00Atualizada em 18/04/2019 | 19h00

Feriadão farto para as vendas no comércio caxiense

Supermercados, peixarias, restaurantes e lojas focadas em chocolates liderarão o movimento e a lucratividade, mas há respingos em outros setores

Feriadão farto para as vendas no comércio caxiense Tadeu Vilani/Agencia RBS
Foto: Tadeu Vilani / Agencia RBS

O comércio ainda vive a expectativa de virar completamente a chave da crise que freou as vendas nos últimos anos. Um dos grandes impulsos chegará neste final de semana estendido, que aliará os feriados de Sexta-Feira Santa e domingo de Páscoa.

Como o atendimento pode ser feito por funcionários, avalizado por convenção coletiva, parte das lojas abrirá as portas. Obviamente que supermercados, peixarias e lojas focadas em chocolates liderarão o movimento, e a lucratividade. Mas haverá respingos em outros setores do comércio e da área de serviços, como em restaurantes. Estabelecimentos gastronômicos aproveitam a data para oferecer, nesta sexta, cardápios à base de peixes. É a chance de reforçar o mix e o caixa.

No BaitaKão, conhecido por abrir sempre, o momento é de bons negócios com cardápios temáticos. No ano passado, foram servidos 300 quilos de alimentos no bufê do feriadão de Páscoa (sexta, sábado e domingo) – metade dessa quantidade apenas na Sexta-Feira Santa –, mas neste ano a projeção é incrementar esse número em 5%.  

Leia mais:

 Randon anuncia joint-venture com empresa de Erechim

 Três novas lojas e ampliação da praça de alimentação do Bourbon San Pellegrino, em Caxias

 Impostos emperram competitividade gaúcha

 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros