Serra Gaúcha figura no ranking das "Marcas de quem decide" - Colunas do Caixa-Forte - Economia: impostos, financiamentos e mais - Pioneiro
 
 

Caixa-Forte13/03/2019 | 13h32Atualizada em 14/03/2019 | 19h23

Serra Gaúcha figura no ranking das "Marcas de quem decide"

Das 10 grifes mais lembradas pela pesquisa do Jornal do Comércio e da Qualidata, quatro são da região

Entre as 10 grandes marcas mais lembradas pelos gaúchos, quatro são da Serra e integraram o elenco dos grandes nomes que subiram ao palco na terça-feira, na Fiergs, para a premiação concedida pelo Jornal do Comércio e pela Qualidata.

Na categoria geral da pesquisa Marcas de Quem Decide (última tabela), figuram a Tramontina, de Carlos Barbosa, em segunda colocação; a Randon, de Caxias do Sul, em oitavo lugar; a Santa Clara, de Carlos Barbosa, em nona posição; e a Marcopolo, de Caxias do Sul, em 10º lugar. 

O ranking confirma que a região hospeda marcas de renome, que estão na cabeça do consumidor, e que também aparecem, em outras posições, no quesito preferidas dessa mesma pesquisa. Nesse caso, a Tramontina, por exemplo, assume a liderança, em primeiro lugar, ultrapassando a Gerdau. Já a Randon salta para a quinta colocação, e a Marcopolo para sétimo lugar. 

A lista ratifica a diversidade da economia gaúcha, integrada por setores como de metalurgia, transportes, moda, bancos, alimentos e comunicações.  

Embora os organizadores tenham divulgado apenas a lista geral das marcas vencedoras, houve premiação a setores específicos e a entidades. A coluna recebeu informações das próprias empresas e instituições, e as divulga. É possível que haja outras que não informaram e, portanto, não integram a lista.

- A Cooperativa Vinícola Aurora, de Bento Gonçalves, é a marca de vinhos mais lembrada pelo público pelo terceiro ano consecutivo. O  presidente, Itacir Pedro Pozza, recebeu o prêmio em Porto Alegre.

- O Alfa, de Caxias do Sul, figura em terceiro lugar como laboratório preferido e mais lembrado. Quem recebeu a distinção na Capital foi o diretor Gustavo Weirich. 

- Gramado consta como destino turístico mais lembrado e preferido, em reconhecimento recebido pelo prefeito Fedoca Bertolucci (PDT).

-  Pelo segundo ano consecutivo, o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas de Material Elétrico (Simecs) figura entre os cinco sindicatos mais lembrados e preferidos do RS. Na categoria Sindicato Patronal, despontou como a quarta instituição mais lembrada. 

-  A Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) de Caxias do Sul  garantiu o posto de quarta entidade empresarial mais lembrada e a quinta na preferência dos gaúchos.

-  O Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Caxias do Sul e Região consta entre os cinco mais lembrados na pesquisa Marcas de Quem Decide". 

-  O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) está entre as marcas mais lembradas do Rio Grande do Sul, na categoria Empresa Pública Gaúcha, do prêmio Marcas de Quem Decide. A autarquia foi representada pelo diretor-presidente, Gabriel Sperandio Milan, e pelo diretor da Divisão de Planejamento Integrado, Gerson Panarotto. 

-  A Salton, de Bento Gonçalves, conquista pela 13ª vez o destaque na categoria Espumantes, na pesquisa Marcas de Quem Decide, como a preferida e a mais lembrada.   Na categoria vinhos, a Família Salton também garantiu a preferência dos pesquisados.  

-  A Randon, de Caxias, está entre as mais lembradas e preferidas em quatro categorias do Marcas de Quem Decide. Racon, segmento de imóveis e veículos da Randon Consórcios, é primeira em lembrança e preferência.

AS MAIS LEMBRADAS

1ª) Gerdau (21,8%)

2ª) Tramontina (20,7%) 

3ª) Fruki (5,7%) 

4ª) Grupo RBS (4%) 

5ª) Banrisul (3,4%) 

6ª) Lojas Renner (3,2%) 

7ª) Cia Zaffari (2,9%) 

8ª) Randon (2,9%) 

9ª) Santa Clara (2,3%) 

10ª) Marcopolo (1,7%) 

Leia mais:

 Mudança de cadeiras no Simplás 

 "Temos a perspectiva de abrir novos pontos de venda", revela diretor do Super Forlin

 Nem todos falharam em relação à Festa da Uva



 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros