Café do Harry Potter tem projeto e fornecedores de Caxias do Sul  - Colunas do Caixa-Forte - Economia: impostos, financiamentos e mais - Pioneiro
 

Caixa-Forte05/02/2019 | 15h00Atualizada em 05/02/2019 | 15h00

Café do Harry Potter tem projeto e fornecedores de Caxias do Sul 

Mão de obra e material foram "exportados" da Serra para compor o empreendimento de R$ 200 mil em Porto Alegre

Café do Harry Potter tem projeto e fornecedores de Caxias do Sul  Thiago Motta/divulgação
A equipe mergulhou nos livros e filmes do bruxinho para a ambientação do espaço Foto: Thiago Motta / divulgação

Tem assinatura de um escritório de arquitetura caxiense o café/bar inspirado em Harry Potter inaugurado recentemente em Porto Alegre.

O Sala Precisa Café e Afins, localizado na Cidade Baixa, foi idealizado pela Contextual Arquitetura Contemporânea, empresa com dois anos de fundação e comandada pelos arquitetos e urbanistas Davi Piccoli e Radamés Nery. Mão de obra e material também foram “exportados” da Serra para compor o empreendimento de R$ 200 mil.

– Tudo saiu de Caxias, desde a madeira para a marcenaria e carpintaria, até os estofados, grades de serralheria e artigos de antiquário – expressa Piccoli.

A equipe mergulhou nos livros e filmes do bruxinho para a ambientação do espaço. Foram necessários cinco meses de obras para transformar uma casa do ano de 1926 em um café. Destaque para as paredes originais em evidência, harmonizando com a história do personagem.


 
 
 
 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros