Frei Jaime: seja inspiração para as outras pessoas - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

 
 

Opinião13/11/2020 | 10h09Atualizada em 13/11/2020 | 10h09

Frei Jaime: seja inspiração para as outras pessoas

Um dia, alguém vai lhe dizer: por sua causa eu não desisti

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

A vida é um aprendizado que desconhece fim. Como é renovador estar sempre aprendendo coisas novas e entendendo de forma diferente o que se sucede, perto e longe, neste universo que é um verdadeiro encanto. 

"Seja inspiração para as outras pessoas. Um dia, alguém vai lhe dizer: por sua causa eu não desisti."

É animador perceber que o jeito de ser dos outros pode inspirar, despertar e provocar verdadeiras transformações. O exemplo tem uma força extraordinária, ao ponto de dispensar qualquer palavra. É urgente que os belos testemunhos de vida sejam divulgados, através de diferentes meios. Quanto mais pessoas contarem a caminhada empreendida e seus atos, mais gente estará sonhando em alcançar um significativo ideal de vida.

Quer ler mais textos do Frei Jaime?
Clique para conferir textos dos colunistas do Pioneiro  

O mundo precisa de boas notícias, pois a maioria já cansou de ouvir aqueles longos relatos das mazelas humanas. Como é encantador quando os pais servem de modelo para os filhos e, quando os filhos inspiram e transformam os próprios pais. Muitos já ouviram, outros ouvirão a sonora afirmação: ‘por sua causa eu não desisti!’ Todos podem, de algum jeito ou de outro, ser fonte de inspiração para alguém. 

É gratificante impactar positivamente a vida de uma pessoa, permitindo que um novo caminho seja trilhado, que novos motivos determinem o encontro com a felicidade. A convivência é capaz de muitos milagres. É claro que alguns relacionamentos são tóxicos, isto é, conseguem roubar aquela única porção de esperança, que ainda sustenta a vida, nos muitos momentos de crise. Ser inspiração para si mesmo e para os outros é uma vocação, um jeito alegre de abraçar a vida, apesar de todos os percalços do cotidiano, e fazer a diferença neste mundo. 

É emocionante saber que muitas pessoas não desistem da vida justamente porque, no momento mais difícil, podem ainda encontrar um ombro amigo, um olhar terno, um abraço intenso e uma prece sincera. Ser inspiração é ser o amor em ação.

Leia também
Em fase de acabamento, Estação Férrea de Farroupilha deve ser inaugurada em dezembro
Na Cozinha: aprenda a fazer bolo de banana com calda de café
Saiba qual é a plaquinha que ganhou espaço no comércio caxiense com a pandemia

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros