Frei Jaime: a ternura não pode tomar distância do cotidiano - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

 
 

Opinião10/11/2020 | 09h12Atualizada em 10/11/2020 | 09h12

Frei Jaime: a ternura não pode tomar distância do cotidiano

Todos podem ser uma modesta e humilde morada, onde o bem fica sem vontade de ir embora

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

A vida merece admiração, pois é tão completa e repleta de muitas  possibilidades. Assim como muitos lugares são acolhedores e aconchegantes, as pessoas também podem ser belas moradas de bons sentimentos. É bonita a expressão: 'aquela pessoa é do bem'. Um sinal evidente de que a bondade e amor estão presentes no universo dos indivíduos.

"Seja morada de sentimentos bons." (Jean Muller)

As pessoas que colecionam mágoas, guardam ressentimentos, pensam negativamente e fazem projeções bem distantes da esperança ocupam uma significativa parcela do cenário, em diferentes partes do planeta.

Quer ler mais textos do Frei Jaime?
Clique para conferir textos dos colunistas do Pioneiro  

 A grande maioria até gosta de se estender em relatos de fatos negativos, pormenorizar tragédias e divulgar tristezas. Porém, o mundo só chegou até aqui porque o bem sempre foi maior do que o mal. Não há a necessidade de comprovação, pois as evidências da caridade são percebidas em todos os lugares, através de diferentes sentimentos e formatos. Para ser morada de bons sentimentos basta esvaziar o coração de tudo o que não é importante e acaba ocupando muito espaço. A vida é muito simples, mas necessita de redobrada habilidade para bloquear aqueles fatos e pensamentos negativos, que insistem em tomar conta da mente e do coração. 

Não são poucos os momentos em que é necessário usar filtro, para visualizar o que realmente soma e acrescenta dinamismo e alegria à vida. É maravilhoso perceber como as pessoas simples e humildes conseguem ser morada de fatos, contos e versos que simplesmente alegram e até provocam risos e empolgação. 

A ternura não pode tomar distância do cotidiano, caso contrário os dias serão exigentes e o relacionamento familiar e profissional facilmente é atingido. Bons sentimentos não faltam. Todos podem ser uma modesta e humilde morada, onde o bem fica sem vontade de ir embora.

Leia também
Em fase de acabamento, Estação Férrea de Farroupilha deve ser inaugurada em dezembro
Na Cozinha: aprenda a fazer bolo de banana com calda de café
Saiba qual é a plaquinha que ganhou espaço no comércio caxiense com a pandemia

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros