Movimento baixo facilita a retomada tranquila do cinema em Caxias, nesta quinta-feira - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

 
 

A volta da telona22/10/2020 | 19h36Atualizada em 22/10/2020 | 19h36

Movimento baixo facilita a retomada tranquila do cinema em Caxias, nesta quinta-feira

Reabertura ocorre após sete meses de salas fechadas, por conta da pandemia

Movimento baixo facilita a retomada tranquila do cinema em Caxias, nesta quinta-feira Andrei Andrade/Agência RBS
Adesão do público foi baixa na reabertura das salas de cinema em Caxias do Sul Foto: Andrei Andrade / Agência RBS

Após sete meses de espera, a pequena Alice Oliveira, 5, finalmente pôde voltar ao seu ambiente preferido fora de casa: a sala de cinema. Com a reabertura dos cinemas em Caxias, nesta quinta-feira (22), a mãe, Jéssica Peil, 28, conta que a pequena já acordou ansiosa pelo reencontro com seus personagens preferidos, do Scooby! - O Filme. A sessão escolhida foi a das 19h30min, no GNC Cinemas, do shopping Villagio Caxias.

— Desde os três anos que trago ela ao cinema, ela é apaixonada. O mais curioso é que em casa ela não gosta, tem que ser na sala, com a experiência completa. É isso que vale o ingresso — conta Jéssica.

Após sete meses, cinemas são reabertos em Caxias do Sul. Acompanhamos o primeiro dia de atividades no GNC Cinemas, no shopping Villagio Caxias. Na foto, a autônoma Jéssica Peil, 28, e a filha Alice Oliveira, 5.<!-- NICAID(14623492) -->
Jéssica Peil e a filha, Alice, foram matar a saudade da experiência de ver um filme nas telonas após sete meses de esperaFoto: Andrei Andrade / Agência RBS

Leia mais
Tudo o que você precisa saber sobre a reabertura das salas de cinema em Caxias e Bento
CINEMA: confira os horários dos filmes em cartaz nas salas de Caxias e Bento

A saudade da telona não era só dos espectadores, que compareceram em baixo número ao longo do dia e da noite de reabertura. A funcionária da bilheteria do GNC Edna Viganó, desde que foi contratada pela empresa em dezembro do ano passado, ficou mais dias cumprindo quarentena do que trabalhando.

— Estou superanimada por estar retornando. Acho que poderíamos ter voltado bem antes, porque é um ambiente que permite oferecer mais segurança do que outros que já retornaram há mais tempo — avalia.

Edna destaca que no primeiro dia predominaram as famílias com crianças, principalmente atrás da aventura de classificação livre Os Novos Mutantes.

A retomada só foi possível atendendo a rigorosos protocolos de segurança, como a limitação das salas em 30% da capacidade e distanciamento controlado pelo sistema de venda dos ingressos, higienização das salas entre as sessões com quaternário de amônia de 5ª geração (produto de uso  hospitalar), além de aplicação de álcool gel e diversos dispensers deste produto nas entradas das salas e banheiro.

— Tomamos todas as precauções previstas no decreto do governo do Estado e mais algumas, para oferecer e também passar a sensação de segurança ao nosso cliente, que não via a hora de poder matar a saudade do escurinho do cinema — afirma o gerente do GNC Caxias, Marcelo Finger.

Leia também
Autor caxiense Gianni Aparecido Pepperoni lança "Obra Reunida"
Artista plástico Christian de Lima inaugura a exposição "Das Costas de um Cavalheiro" nesta quarta, em Caxias

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros