Frei Jaime: o espaço predileto dos milagres é o cotidiano - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

 
 

Opinião14/10/2020 | 09h07Atualizada em 31/10/2020 | 10h37

Frei Jaime: o espaço predileto dos milagres é o cotidiano

Pequenos milagres salvam nossos dias. Então, deixe a porta da alma aberta

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Os milagres existem e não são poucos. O espaço predileto dos milagres é o cotidiano, onde a vida acontece sem ruído e sem ostentação. A simplicidade e a humildade se unem para proporcionar a ambientação necessária para que a vida, que é e sempre será o maior milagre, se desenvolva de uma forma leve e alegre.

"Pequenos milagres salvam nossos dias. Então, deixe a porta da alma aberta." (Inês Seibert)

Deixar a porta da alma aberta é uma forma criativa de perceber e de reconhecer que praticamente tudo é milagre. Preocupados e ocupados com as coisas que ainda não foram conquistadas, a maior parte das pessoas não reserva tempo para interpretar os sinais que confirmam que os milagres estão próximos ou um pouco distantes, mas que fazem toda a diferença, quando assimilados como uma manifestação do céu. Como deixar a porta da alma aberta, se muitos duvidam da sua existência?!

Quer ler mais textos do Frei Jaime?
Clique para conferir textos dos colunistas do Pioneiro 

Ninguém é obrigado a acreditar em milagres, mas todos podem exercitar a gratidão diante das muitas evidencias, que a própria vida se encarrega de demonstrar. Acontece que as lamentações são mais frequentes que a gratidão. Em todos os recantos é possível deparar-se com pessoas que reclamam do clima, das atividades, da família e do mundo. É como se existisse uma rejeição por problemas e desafios. Mas como querer viver sem desenvolver a habilidade de administrar o que faz sofrer?

 O mundo já deu muitas voltas, quebrou paradigmas e descortinou outros horizontes, mas ainda tem dificuldade de tocar a alma daqueles que negam a transcendência. As ciências humanas falam continuamente do mistério que envolve o existir e que é impossível de aprisiona-lo dentro do exercício da racionalidade. 

Para além do intelecto está a capacidade de conectar-se com uma força maior, que recebe diferentes denominações, mas que a todo instante pode elevar e transfigurar. Os milagres conseguem salvar os dias de muitas pessoas.

Leia também
Confira o tamanho do supermercado que será construído no lugar da antiga Robertshaw
Conheça o maior fã da banda vacariense Poetas e Boêmios
Doce e bem fofinha: receita de panqueca de banana com canela

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
Imprimir
clicRBS
Nova busca - outros