Frei Jaime: carregue sentimentos bons no coração, eles não pesam - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

 
 

Opinião22/10/2020 | 08h20Atualizada em 22/10/2020 | 08h20

Frei Jaime: carregue sentimentos bons no coração, eles não pesam

A vida é repleta de oportunidades e de desafios

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! Acordando aos poucos... sentindo paz no coração... agradecendo este novo dia, presente do Criador! As atividades têm a capacidade de exercitar a multiplicação de compromissos... Mas com serenidade, cada coisa alcança seu lugar... O segredo é não deixar a agitação se alojar no coração... Muita luz e fé! 

"Carregue sentimentos bons no coração. Eles não pesam." 

A vida é repleta de oportunidades e também de desafios. As preocupações possuem a capacidade de formar volumes excessivos. Como cada pessoa é única, o jeito de viver acaba sendo um aprendizado pessoal. As experiências dos outros podem ajudar e até inspirar, mas, no final, prevalece a solidão: você com você mesmo. A bagagem não é formada apenas pelo conhecimento e pelos feitos existenciais. Os sentimentos podem provocar leveza ou tornar a vida por demais pesada. A seleção dos sentimentos depende das metas, sonhos e buscas pessoais. Algumas pessoas assumem ser mais razão, outras são adeptas de ficar próximas do coração.           

Quer ler mais textos do Frei Jaime?
Clique para conferir textos dos colunistas do Pioneiro  

Em tudo, o equilíbrio é o ideal, pois conforta e ameniza. O caminho pode até ser longo, mas vale a pena fazer uma rigorosa seleção e abrir um espaço maior para os bons sentimentos, pois eles não pesam. Todos almejam uma vida mais leve, mas poucos se dão conta de que a leveza não acontece de fora para dentro, mas de dentro para fora. Quando se trata de sentimentos é importante ser determinado, para não deixar espaço para aqueles que roubam a alegria e fazem a esperança definhar. 

Os problemas são pontuais, simplesmente acontecem. É claro que muitas dificuldades surgem em decorrência de decisões erradas. Porém, a vida não é feita só de problemas. São tantas coisas bonitas que acontecem a todo instante, que permitem uma inexplicável alegria e tornam a vida realmente preciosa. Se a vida de todos é feita também de muitos e bons momentos, o segredo é guardar somente aqueles sentimentos que garantem a saúde emocional. De nada adianta só falar de tristezas, de ser pessimista, de achar que tudo e todos estão errados. A vida depende do modo criativo como cada pessoa faz a seleção de seus sentimentos. Felizes daqueles que elegem a paciência, a afetividade e a bondade como ingredientes diários do bem-viver. 

Bênção! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço!

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros