Frei Jaime: ainda é cedo para ser tarde - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

 
 

Opinião01/10/2020 | 08h41Atualizada em 01/10/2020 | 08h41

Frei Jaime: ainda é cedo para ser tarde

É comum ouvir as pessoas afirmando 'agora é tarde', mesmo quando existem outras possibilidades de alavancar um novo rumo

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! A quinta-feira traz novidades: outubro chegou... Que o 10º mês de 2020 seja de muitos sinais de esperança... É o mês missionário e mês do rosário... Depois de um prolongado período, estamos mais animados e criativos... Os cuidados continuam e a vibração aumenta... Que não nos falte a fé e a confiança em Deus! Abençoado outubro!

"Ainda é cedo para ser tarde."

A claridade dá vida a tudo o que existe, através das cores e do brilho, que são próprios de cada ser. Porém, influenciados pela questão cronológica, algumas pessoas imaginam e veem o entardecer, enquanto a luz do dia ainda é intensa. Na tomada de decisões e em tantas outras situações, o otimismo deve continuar com os pés firmes no chão, sem deixar de acenar para as muitas possibilidades de cada dia. Os problemas se multiplicam facilmente e os desafios alcançam dimensões exageradas, mas sempre é possível encontrar uma saída para permitir o fluxo natural da vida. O foco não pode ser desviado: o que importa mesmo é viver com significado, procurando por soluções e evitando confusões.

Quer ler mais textos do Frei Jaime?
Clique para conferir textos dos colunistas do Pioneiro 

Quem conclui que já é tarde, que o ‘trem’ já passou, talvez não entenda muito de persistência e de criatividade. Não existem problemas sem solução. Pelo contrário, as soluções são sempre em maior número, mas é preciso ser flexível e intuitivo para localizar as melhores estratégias, na hora de dar conta da complexidade que a vida apresenta. Sim, ainda é cedo para ser tarde, pois o poente ainda permite visualizar aquela luminosidade que acena para um novo encontro, logo adiante, quando o amanhã despontar novamente.

É comum ouvir as pessoas afirmando ‘agora é tarde’, mesmo quando existem ainda outras possibilidades de alavancar um novo rumo, para o maravilhoso ato de existir. Mesmo que a possibilidade seja apenas um ínfimo filete de luz, vale a pena apostar e dar o melhor de si para alcançar os objetivos, que foram traçados minunciosamente. Se o coração continua pulsado, as chances de ir em frente são muitas. Os desanimados e pessimistas encerram ou dão como perdidos casos que poderiam render significativos resultados. Os otimistas, ainda bem, são como o amanhecer, plenos de luz, imbuídos de boas intenções, capazes de verdadeiros milagres. Para quem acredita, o tempo é sempre favorável.

Bênção! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço!

Leia também
Shopping da Serra alcança números próximos à pré-pandemia
Eberle: as novidades em cutelaria e utensílios de cozinha em 1959
Em momentos diferentes da história, como as torcedoras vivenciaram o dia a dia do Caxias 

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros