Frei Jaime: a vida se fortalece quando os desafios são abraçados e superados - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

 
 

Opinião05/10/2020 | 07h43Atualizada em 05/10/2020 | 07h43

Frei Jaime: a vida se fortalece quando os desafios são abraçados e superados

Viver sempre será o maior desafio e a mais intensa expressão de alegria

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! Amanhece um novo dia e uma nova semana... A 2ª feira nos convida à retomada... Sempre há tanto por fazer, mas o coração pulsa esperança e paz... Não convém encurtar caminhos e nem desejar facilidades... A vida se fortalece quando os desafios são abraçados e superados... Boa semana, com fé e alegria! 

"Entre a infância e a velhice há um instante chamado vida." 

Viver sempre será o maior desafio e a mais intensa expressão de alegria. Do nascer ao entardecer existencial, a vida acontece através das diferentes etapas, cada uma com suas nuances próprias, mas todas interligadas pelo dom da felicidade. O instante chamado vida varia de uma pessoa para outra, quer seja pelo número de anos ou pelos caminhos percorridos, mas todos podem experimentar festivamente a intensidade do simples ato de existir. Por estar em contínua comunicação e no constante entrelaçamento afetivo, é possível desenhar e reinventar, de tempos em tempos, um jeito significativo de viver e de testemunhar a própria individualidade. É triste perceber que alguns deixam a vida acontecer, adiam a realização para um amanhã que nunca chega, descuidam do físico, erguem cercas com quem pensa diferente e até acham válido viver sem alcançar o propósito existencial.     

Quer ler mais textos do Frei Jaime?
Clique para conferir textos dos colunistas do Pioneiro 

É bem verdade que muitas pessoas são testadas por alguns sofrimentos, mas mesmo assim é possível aguardar pela chegada de um outro amanhecer, onde a maturidade é capaz de proporcionar aquela paz, que advém da consciência tranquila e da gratidão por tantas bênçãos recebidas. Um instante pode ir muito além dos segundos e dos minutos e perdurar até a eternidade. Quando a tristeza chega, os instantes parecem durar um século. Porém, nos momentos alegres os instantes duram o suficiente para ficarem gravados, para sempre, no coração. 

É interessante perceber que as boas lembranças, quase sempre, reúnem poucos instantes e se perpetuam. Por isso, é importante prestar atenção para não deixar escapar nenhum instante da vida e, assim, viver de forma mais leve e com o coração agradecido. De instante em instante, a felicidade vai cimentando um caminho repleto de pegadas e com muitas histórias para serem contadas e recontadas. Viver é simplesmente maravilhoso. 

Bênção! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço! 

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros