Talentosos profissionais, Rita Costamilan e Gustavo Torre, pautam os dias com zelo e solidez - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

 
 

Sociedade18/09/2020 | 21h00Atualizada em 18/09/2020 | 21h00

Talentosos profissionais, Rita Costamilan e Gustavo Torre, pautam os dias com zelo e solidez

Entre os compromissos profissionais e o aconchego do lar, casal compartilha uma rotina intensa ao lado da filha, Beatriz

Talentosos profissionais, Rita Costamilan e Gustavo Torre, pautam os dias com zelo e solidez Alex Battistel/Divulgação
Foto: Alex Battistel / Divulgação

Na receita dos médicos Rita Costamilan e Gustavo Torre para o cotidiano tem muita amorosidade que se estende ao bom convívio com os amigos. Tudo regado à discrição e a um jeito próprio de levar a vida pessoal e profissional. Ela é oncologista e professora do curso de Medicina na Universidade de Caxias do Sul. Ele é mastologista e ginecologista, além de diretor clínico do Hospital Geral. Ambos têm 45 anos, são casados há 14 e têm uma filha, Beatriz, de 11 anos. Entre os compromissos profissionais e o aconchego do lar, compartilham uma rotina intensa.

– O dia a dia é bem corrido. Mas sempre nos reunimos para almoçar. Mostramos para a Bia a importância do trabalho e da família. Por isso, gostamos de estar juntos”, descreve Rita, filha de Sady Costamilan (in memoriam) e Anair Dallegrave Costamilan.

Leia mais
Conheça a trajetória de Liamara Pereira, coordenadora da rede de salões de beleza Differenza
Laços de família: conheça a família cercada de carinho de Raquel e Matheus Rizzon

Filho de Suzana Zanbrano (in memoriam) e Valter Geraldo Torre, Gustavo destaca que a parceria e a afetividade são as bases do entrosamento entre eles.

– Temos nossas particularidades profissionais, mas os momentos em que podemos estar juntos valorizamos ao máximo o convívio familiar – conta ele.

O casal se conheceu nos bons tempos da faculdade de Medicina, em Pelotas, cidade natal de Gustavo. Depois fizeram residência juntos. A união foi consequência natural desses encontros norteados pelo amor.

– Eu dei o trote nele – conta Rita, entre sorrisos, lembrando a tradicional recepção entre veteranos e novatos do curso.

– O companheirismo e a parceria são muito fortes. Nós nos gostamos muito e temos vários aspectos em comum – completa Gustavo.

Sempre que possível, o trio passa os fins de semana na chácara da família de Rita, no interior de Forqueta, entre as paisagens da colônia e os setes cães que vivem por lá.

– Gostamos de plantar, dar banho nos cachorros e fazer aqueles almoços de domingo – diz ela.

– Fui muito bem acolhido na família da Rita – afirma Gustavo, destacando também as partidas de tênis e outras brincadeiras que vive inventando com a pequena Beatriz.

– Meus pais são muito legais, me ensinam muitas coisas e me ajudam. É muito bom conviver com eles – atesta a menina.

Rita e Gustavo são do tipo que cultivam amizades de muitos anos na área da Medicina. Por isso, gostam de reunir os amigos para jantares harmonizados com bons vinhos. Eles também discorrem sobre suas ações no campo profissional.

– Tudo é reflexo do que construímos. Temos que ter paciência para conquistar espaço e credibilidade. Dar segurança ao paciente é nossa missão. Vivemos um momento de plenitude, não temos do que reclamar. O mais importante é ter o amor e afeto da família – afirma Rita.

– Buscamos sempre o aperfeiçoamento e a dedicação. Saber dosar o trabalho e os momentos de lazer é importante. Quando se trabalha assim, se constrói respeito e boas relações – acredita Gustavo.

Leia também
Casa & Cia: artista e arquiteta compartilha em canal do Youtube a alegria de transformar espaços
Pais buscam alternativas para amenizar o barulho das crianças em casa durante a pandemia
A infância na pandemia: o desafio de pais e filhos para conciliar as novas rotinas impostas pelo isolamento

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros