Sociedade por João Pulita - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

 
 

SOCIAL28/09/2020 | 06h10Atualizada em 28/09/2020 | 06h10

Sociedade por João Pulita

Veja a coluna social desta segunda-feira!

Sociedade por João Pulita Ana Salvi / Divulgação/Divulgação
João Pulita e Flora Julia Magnabosco, homenageados pelo conjunto de suas obras em relação a comunidade, com o título de Embaixadores do Turismo 2020, pelo secretário municipal do turismo, Enio Martins Foto: Ana Salvi / Divulgação / Divulgação

Conteúdo

Os integrantes do Diretório Acadêmico de Moda da UCS, Gabriela Cunha, Felipe Trevisan, Nazca Dias, Vinicius Paese, Heloísa Schmidt, Vittoria Bruzetti e Laura de Almeida já preparam uma semana de palestras para o curso, desta vez em formato online, gratuitas e abertas ao público, mediante inscrição. Na quarta-feira, dia 30, às 18h, o protagonista será o ex-aluno da instituição, Eliseu Francisco, que discorrerá sobre A Construção de um TCC de Moda: da pesquisa à materialização. Já no dia 1º de outubro, o verbo ficará por conta de Débora Nardello, que abordará métodos para a criação de uma marca autoral. A sexta-feira, dia 2, estará reservada para a professora e pesquisadora Beth Venzon, com direito a um bate-papo sobre a influência do coronavírus na moda.

Clique e confira outras edições da coluna social de João Pulita

O diretor da Lojas Magnabosco e Embaixador do Turismo 2019, Pedro Horn Sehbe, foi o anfitrião, na última quinta-feira, durante a recepção que marcou a outorga do título de Embaixadores do Turismo 2020 Foto: Ana Salvi / Divulgação

Literário

O filósofo, escritor e colunista do Pioneiro, Gilmar Marcílio, prepara um webinar de lançamento da sua mais nova obra intitulada Jardim de Bolso: lições estoicas para uma vida serena. A transmissão ocorrerá em formato de live, pelo Youtube da Editora Foco, de São Paulo, quinta-feira, dia 1º de outubro, às 19h e contará com a mediação da doutora em Direito, professora e escritora, Maria de Fátima Freire de Sá. A sessão de autógrafos presencial está prevista para o primeiro semestre de 2021.

O chef de cozinha Willian Silva e sua mulher, Karenina Elisa Marin, trabalham pelo sucesso do novo endereço do Buffet Aristocrata Foto: Thiago Silva / Divulgação
Paulo Henrique de Oliveira foi ao Palacete Eberle prestigiar a esposa, Emeline Karol Marin, que atua com a família na condução do Buffet Aristocrata, terça-feira, em dia de estreia Foto: Thiago Silva / Divulgação

Librianos

Amanhã é dia de celebrar a passagem da data querida dos brilhantes jornalistas Ibanor Sartor e Marcelo Mugnol. Dia também para aplaudir os aniversariantes Rafael Rigotto e  Fernando Comunello. Na quarta-feira, dia 30, Jeane Schulz será o centro das atenções do marido Raymundo Magnabosco e da filha deles, Isadora.

O diretor geral do Fátima Saúde, Roberto Zottis, com o Grupo Tholl, que abrilhantou a inauguração online do novo Centro da CriançaFoto: Rodrigo Onzi / Divulgação

Impressões

O médico, viajante e artefotógrafo, Clayton Macedo, mostra seus cliques em uma obra que resume a visão da cor que mais lhe marcou em uma de suas incursões pelo Marrocos, a terracota. Com a ambientação da designer de interiores Daniela Moraes, as imagens de Clayton estarão em exibição, amanhã, na Vitrine Conceito, da Galeria Arte Quadros.

.

Porque beleza é fundamental!

Marcela Mascarenhas Fiuza OcchipintiFoto: Silas Abreu / Divulgação

Marcela Mascarenhas Fiuza Occhipinti, nascida sob a égide do signo de Escorpião, 37 anos, filha de Lourenço Rocha Fiuza e Alcione Carneiro Mascarenhas adotou Caxias do Sul como sua terra de coração. Nascida em Belo Horizonte, no Estado de Minas Gerais, a esposa do renomado profissional da estética Carmelo Occhipinti Filho, mãe de Gustavo, 20 anos, e Carmelo Neto, 12, é formada em Estética e Cosmetologia e trabalha ao lado do marido na Clínica Harmonia, onde cuida dos afazeres administrativos. Nesta conversa a bela Marcela, que é a musa do endereço de beleza, revela a fonte de sua energia!

Qual sua lembrança mais remota da infância? As temporadas em férias na fazenda dos meus avós maternos em Curvelo, cidade do interior de Minas Gerais. Em tudo havia sabor.

Como foi a transição entre as culturas mineira e gaúcha? Seguramente são culturas muito diferentes, mas como morei em outros Estados, tenho facilidade em me adaptar. Amo viver em Caxias do Sul.

Traço marcante de sua personalidade? Sou extremamente analítica.

A melhor invenção da humanidade? A internet, pois nos aproxima das pessoas. Para mim, particularmente, é importante para manter o contato com a família, pois meu filho Gustavo reside na Austrália, e todos que estão longe fisicamente e há muito tempo.

Com que mensagem encara o mundo? O impossível não existe.

Do que precisa para ser feliz? Da verdade.

Gostaria de ter sabido antes... que a paciência é o melhor remédio, pois tudo acontece no momento certo e da maneira como deve ser.

Frase máxima? “Fale pouco de você e menos ainda dos outros.”

O que considera essencial para sobreviver? A família.

O que mais respeita no ser humano? A honestidade.

Qual a passagem mais importante da tua biografia e que título teria se fosse publicada? Sem dúvida os nascimentos dos meus dois filhos, Gustavo e Carmelo Neto. O título seria O melhor e mais puro dos sentimentos.

Quais lições tem aprendido com a pandemia? Estou aprendendo a cultivar novos hábitos e mais conscientes. Também que atitudes individuais podem, sim, mudar o mundo em que vivemos.

Se tivesse vindo ao mundo com uma legenda ou bula, o que conteria nela? “Paz, amor e energia boa”.

Um hábito que não abre mão? Meditar e orar.

Uma fórmula e uma forma de amor? Aceitar o outro como ele é e amar incondicionalmente, sempre.

Um beijo, um abraço e um aperto de mão: muitos beijos, abraços e apertos de mãos para todos os meus amigos verdadeiros.

Quais têm sido os grandes desafios do mercado da beleza nos dias atuais? Com o crescimento da busca pela estética, nosso desafio é sempre mostrar ao paciente que ele é único e que não existe padrão de beleza a seguir. Reforçamos o nosso lema no qual acreditamos que “a beleza é a harmonia entre o conteúdo e a forma”.

Como é dividir os dias em casa e no trabalho com o marido e incensado profissional da beleza, Carmelo Occhipinti? Desafiador, exige uma entrega grande por parte dos dois. Somos companheiros em tudo, iguais e muito diferentes ao mesmo tempo. Me sinto abençoada em poder compartilhar, com o grande amor da minha vida, todos os meus projetos  pessoais e profissionais. 

De que forma consegue manter o equilíbrio entre a vida profissional e pessoal? Tendo como alicerce a melhor equipe de todas, são amigos que estão sempre me auxiliando tanto em casa quanto no trabalho. 

Um defeito: a falta de pontualidade. Tenho dificuldade em ser pontual. 

Uma qualidade: sou generosa. 

Reflexão de cabeceira? “Deus, se um dia eu perder as esperanças, ajude-me a lembrar que os teus planos são melhores que os meus.” - Chico Xavier

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros