Frei Jaime: seja grato sempre. Existir é uma honra - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

 
 

Opinião26/09/2020 | 08h00Atualizada em 26/09/2020 | 08h00

Frei Jaime: seja grato sempre. Existir é uma honra

A vida é infinitamente grande, ao ponto de não ser possível resumi-la num conceito

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! Acordando sem pressa... Lembrando de tantas coisas... Pensando naquelas pessoas que alegram nossos dias, só pelo simples fato de existirem... O sábado é especial... Cada um com seu toque pode fazer de cada dia um momento único de existência... Os outros até podem contribuir, mas a felicidade está sob a responsabilidade de cada um... Ninguém deveria mendigar algumas migalhas de felicidade... Sim, é possível ser feliz e o primeiro passo é a gratidão! Feliz sábado! 

"Seja grato sempre. Existir é uma honra." 

A vida é infinitamente grande, ao ponto de não ser possível resumi-la num conceito. Viver é o que existe de mais extraordinário, empolgante e encantador. É claro que, em alguns momentos, as dificuldades surgem, fazem sofrer, roubam as energias, aumentam o volume das preocupações, mas depois, ainda bem, vão embora. Não existe um manual que ensine como viver. Somente a experiência é capaz de proporcionar o conhecimento adequado, além de favorecer a maturidade.                       

Quer ler mais textos do Frei Jaime?
Clique para conferir textos dos colunistas do Pioneiro

Cedo ou tarde, é necessário se encontrar com a essência da vida, despida de coisas materiais, distante do orgulho e reconhecer que nada é maior do que o ato de existir. Quanta honra pelo fato de ter sido chamado à vida, ser único, ter dons particulares, permitindo ser diferenciado dos demais. Ser portador de vida é uma grande honra, que não enche de orgulho, mas de gratidão. Quem gosta de viver, quem ama existir não sabe como agradecer, pois dizer ‘obrigado’ parece pouco, diante da imensidão que é a vida. 

Ainda bem que o melhor agradecimento não se resume em palavras. Através das atitudes, dos valores e dos sonhos, cada pessoa pode agradecer por estar vivo, neste exato momento da história. O encontro com a humildade pode selar uma maravilhosa trajetória, ao ponto de desconhecer o fim, mesmo que um dia seja necessário partir. Agradecer a existência, através da humildade, é uma oportunidade ímpar, pois as pessoas humildes são transparentes, sensíveis, alegres, bondosas e solidárias. Se a vida foi concedida como um presente, a retribuição se dá através do amor. 

É interessante perceber que a pessoa que ama está sempre agradecendo tudo e todos. Mesclar amor, no jeito de ser e de fazer, é iluminar a existência e contagiar esperança. Que o agradecimento à vida seja espontâneo, alegre, intenso e sereno. Existir é a mais bela distinção e a maior honra. 

Bênção! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço!    

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros