Frei Jaime: faça valer a pena. As oportunidades não voltam - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

 
 

Opinião30/09/2020 | 08h00Atualizada em 30/09/2020 | 08h00

Frei Jaime: faça valer a pena. As oportunidades não voltam

A vida está sempre diante de infinitas oportunidades

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! A quarta-feira chega e traz consigo o último dia de setembro: 30.09! Obrigado, Senhor, pelo mês da primavera, onde também vivenciamos a Semana da Pátria, celebramos, no RS, a Revolução Farroupilha e meditamos a Bíblia, no mês dedicado a ela... Ainda mais: foi em setembro que a pandemia perdeu um pouco da sua força... Temos muito que agradecer! Estamos vivos: essa é a maior manifestação de amor! Feliz quarta-feira! 

"Faça valer a pena. As oportunidades não voltam."

A vida está sempre diante de infinitas oportunidades. É impressionante perceber como surgem brechas, por onde a luz da esperança se apresenta e fica aguardando por uma inteligente ação. A vida sempre dá um jeito de se reinventar, de tomar outra direção, de recomeçar, mesmo que seja do nada. Um mínimo detalhe pode determinar o desenrolar de um maravilhoso caminho. Fixados em grandes resultados, muitos perdem a oportunidade de transformar o que é simples em algo grandioso. A vida ensina que tudo passa por um processo de desenvolvimento e de crescimento. A humildade do começo pode abrir portas para algo extremamente significativo. Porém, é preciso fazer valer a pena, através da dedicação, da determinação e da criatividade. O momento é de reinvenção e de esperança.                                   

Quer ler mais textos do Frei Jaime?
Clique para conferir textos dos colunistas do Pioneiro

O ontem serve de lição, permitindo uma grande experiência vivencial. Os melhores aprendizes são aqueles que aceitam a realidade e se colocam a caminho, em busca de outras alternativas. Por mais difícil que possa ser, o tempo da lamentação já se foi, agora é hora de olhar um pouco mais longe, agradecer pelo dom da vida e abraçar ternamente a própria existência. Ter que mudar o padrão de vida não é algo impossível, pois viver com menos pode até tornar a vida mais leve e abrir um leque de outras manifestações. 

A simplificação da vida e a revisão do consumo certamente podem abrir espaço para a ampliação dos sentimentos. Nada é em vão, quando a vida possui um sentido. Mas é preciso esforço e dedicação, para que tudo some e agregue um propósito. Cada pessoa é chamada a fazer com que sua vida valha a pena, independentemente da situação em que se encontra. Enfrentar sacrifícios e direcionar uma força extra fazem parte do cotidiano de todos. Nada de reunir desculpas ou de adiar decisões. As oportunidades não voltam. O tempo é agora. Todo o empenho pode render bons retornos. Como tudo, há um tempo para semear e um tempo para colher. Vamos lá! 

Bênção! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço!

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros