Frei Jaime: a vida não aceita qualquer conceito - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

 
 

Opinião17/09/2020 | 08h00Atualizada em 17/09/2020 | 08h00

Frei Jaime: a vida não aceita qualquer conceito

Mesmo que exista uma significativa distância entre os sonhos e a realidade, convém continuar sonhando

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! Acordando aos poucos... Muitos pensamentos... Ainda bem que a esperança não nos deixa prostrados... Então, vamos lá: o dia será cheio, muitas coisas por fazer... Não tenho dado folga e nem atestado para a alegria: é a minha companheira diária! A tristeza nem se arrisca se aproximar... Os problemas são os mesmos de sempre, mas a disposição pode ser intensificada... Feliz 5ª feira! 

"E lá vamos nós, tudo de novo." 

A vida não aceita qualquer conceito, nem cabe dentro de uma estática programação. Viver é um ato livre e leve, onde os acertos e erros tentam ocupar espaços, mas a determinação se impõe. Mesmo que exista uma significativa distância entre os sonhos e a realidade, convém continuar sonhando um novo jeito de viver e abraçar as diferentes situações. Os ganhos diários engrandecem a existência, pois acrescem muita experiência ao cotidiano. Ninguém deveria se contentar com a rotina, pois é possível ser novo a cada amanhecer.                 

Quer ler mais textos do Frei Jaime?
Clique para conferir textos dos colunistas do Pioneiro

Algumas coisas são repetidas diariamente, mesmo assim a empolgação não se afasta. O simples fato de estar vivo já é suficiente para espantar a preguiça e caminhar rumo ao infinito. Ter pouco ou muito é relativo, pois o segredo está na gratidão, que não deixa de ser uma bela oração. As pessoas que sabem agradecer são diferentes, pois a gratidão é repleta de alegria e de uma energia extraordinária. Os que são gratos acabam encontrando solução para os problemas, ao ponto de amenizar até mesmo os contratempos. Se ontem não deu certo, hoje é um novo dia, com novas oportunidades. 

É evidente que não se trata de mágica, mas de uma vontade enorme de viver e de fazer a diferença. Quanto tempo perdido escondendo-se atrás de desculpas, mentiras e ilusões. A aparência é necessária, mas é preciso cuidar para que não falte conteúdo, através daqueles valores que enobrecem a existência. Não importa quantas vezes é necessário recomeçar. A vida vale a pena, mesmo que os motivos sejam pequenos. O amanhã é incerto, mas não resta dúvida de que o melhor pode acontecer, a qualquer momento. Em cada passo é possível transpirar gratidão, pois viver é um movimento simplesmente extraordinário. 

Bênção! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço!  

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros