Frei Jaime: a sorte é para todos, mas é necessário esforço - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

 
 

Opinião15/09/2020 | 08h00Atualizada em 15/09/2020 | 08h00

Frei Jaime: a sorte é para todos, mas é necessário esforço

O universo se torna favorável quando não há perda de tempo com picuinhas e desafetos

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! O sono nem sempre é obediente... Mas é necessário levantar-se e dar conta deste dia 15 de setembro... A 1ª quinzena de setembro já foi vencida... Nosso olhar se volta para a segunda parte do mês de setembro... O tempo é precioso, necessita ser administrado... Mas a vida é maior do que o tempo: viver bem é uma resposta alegre e inteligente... Aproveite este dia para ser feliz e fazer os outros felizes! 

"Siga em frente, pois o universo conspira a favor de quem não conspira contra ninguém." (Edgard Abbehusen). 

A vida continua, independentemente dos acontecimentos e fatos, pois faz parte da existência ir em frente, tentando minimizar o impacto das dores e das dificuldades. Com problemas ou sem, é necessário abrir novos espaços e vislumbrar outros horizontes. O universo se torna favorável quando não há perda de tempo com picuinhas e desafetos. Gastar energias com aqueles que são contra tudo e todos, não rende, simplesmente atrapalha o percurso e o desejo de realização. É interessante perceber que as pessoas que querem o bem de todos, acabam sendo contempladas com muitos ganhos e acertos. Gastar tempo e energia desejando o mal para os outros, não soma em nada. É fácil perceber que as pessoas que querem o bem de todos, são alegres, solidárias e positivas. O interessante é ter consciência de que o bem está ao alcance de todos, basta querer e se movimentar.               

Quer ler mais textos do Frei Jaime?
Clique para conferir textos dos colunistas do Pioneiro

Permanecer de pernas e braços cruzados não ajuda em nada. A sorte alcança os desacomodados, aqueles que batalham incansavelmente e seguem acreditando na possibilidade de abraçar a vitória. A vida adquire uma nova matiz quando a criatividade entra em movimento e faz acontecer descobertas incríveis. A sorte é para todos, mas é necessário esforço, dedicação, persistência e muito ânimo. A postura em relação aos outros é muito importante, pois querer o bem dos outros é aumentar a própria paz. A inveja já derrotou muitas histórias de vida. Quanto tempo perdido se preocupando com o desempenho das outras pessoas. 

A tarefa mais rentável é desejar o bem do próximo. As pessoas que fazem o bem, sempre se saem bem. Não querer que os outros melhorem as condições de vida é uma atitude que não proporciona nenhum ganho, a não ser a frustração e a insatisfação. Afinal, a regra de outro continua válida e presente: fazer aos outros o que gostaria que os outros lhe fizessem. O segredo é seguir em frente, desejando o bem a todos. 

Bênção! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço!  

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros