Artista maranhense Romildo Rocha conhece os projetos da Fluência Casa Hip Hop, em Caxias - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

 
 

3por402/09/2020 | 10h30Atualizada em 02/09/2020 | 10h34

Artista maranhense Romildo Rocha conhece os projetos da Fluência Casa Hip Hop, em Caxias

O designer participa de ações culturais na cidade até esta sexta-feira

Artista maranhense Romildo Rocha conhece os projetos da Fluência Casa Hip Hop, em Caxias Leonardo Britto/Divulgação
O designer participa de ações culturais na cidade até esta sexta-feira Foto: Leonardo Britto / Divulgação

Em Caxias do Sul desde a semana passada para uma residência artística no Instituto SAMbA, onde participa do Projeto Samba-Território — Residência de Artista, o designer maranhense Romildo Rocha aproveitou para conhecer o importante trabalho desenvolvido pelo pessoal da Fluência Casa Hip Hop, no bairro Santa Fé. Articulador da iniciativa Cores da Vila, que promove a pintura de casas e muros na Vila Embratel, onde mora, em São Luís do Maranhão, o artista tem um interesse muito especial em projeto que promovam ação social e cultural, como o que é desenvolvido lá na Zona Norte da cidade.

Leia mais
Grafiteiro Romildo Rocha pinta mural no Instituto SAMbA e participa de ações culturais em Caxias

— Foi um encontro de projetos. Ele somou conosco e acredito termos contribuído muito com ele também. Ele disse que um espaço artístico grande assim, com uma estrutura dessas, só havia visto semelhante no Rio de Janeiro. A Fluência é uma potência bem parecida com o Cores da Vila. Lá eles estão atrás de um espaço físico, que nós temos aqui. Foi muito importante esse encontro e essa possibilidade de troca — disse Fernanda Rieta, que integra o Coletivo Rua, do Projeto Samba-Território, e que também atua na Fluência.

O artista nordestino segue por aqui até sexta-feira para concluir o mural que está colorindo a fachada do Instituto SAMbA e também para interagir com alunos da rede municipal de ensino que participam do Projeto Samba-Território.

Leia também
Museus de Caxias do Sul reabrem ao público nesta quarta-feira
Professor percorre hospitais de Caxias do Sul levando alegria por meio da música
Comunidade no Facebook compartilha atividades lúdicas para realizar em família

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros