Projeto de drive in vai levar shows de Melim, Projota e Chimarruts aos Pavilhões da Festa da Uva - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

 
 

Retomada02/08/2020 | 16h01Atualizada em 02/08/2020 | 16h01

Projeto de drive in vai levar shows de Melim, Projota e Chimarruts aos Pavilhões da Festa da Uva

Programação ocorre em 14, 15 e 16 de agosto

Projeto de drive in vai levar shows de Melim, Projota e Chimarruts aos Pavilhões da Festa da Uva Melim/Divulgação
Melim se apresenta no dia 15 Foto: Melim / Divulgação

Desde o início da pandemia, a Serra amarga com escassas opções de entretenimento fora de casa, principalmente em função dos rígidos protocolos de segurança que o distanciamento controlado prevê. Em tratativas com os órgãos municipais, no entanto, um grupo de quatro produtoras de eventos (Personnalite Gestão de Eventos, Evnt 360, MS Marketing e Eventos e Open Door Som e Luz) conseguiu viabilizar uma programação de shows nacionais que devem ocupar o estacionamento dos pavilhões da Festa da Uva nos dias 14, 15 e 16 de agosto. Batizada de Drive in Show Caxias, a iniciativa promete ser símbolo de uma retomada do setor de eventos por aqui.

— Estamos há mais de quatro meses tentando gerar soluções e esta, no momento, é a melhor opção, pois temos como entregar um evento seguro para o público e trabalhadores. Os protocolos são rígidos e nos permitem retornar com a tranquilidade de que estamos gerando entretenimento com toda segurança — aponta Bruno Vaz, um dos organizadores.

Desde o início, a ideia era propor uma programação eclética e que pudesse envolver toda a família. Desta forma, estão confirmadas atrações voltadas ao público infantil (The Baby Shark Family e Frozen: Uma Aventura Congelante 2), aos fãs de comédia (Guri de Uruguaiana e Gaudêncio), de circo (Tholl) e de música pop (Melim, Projota, Duca Leindecker e Chimarruts). A principal preocupação dos organizadores está em garantir a segurança do público. Para isso, uma série de normas serão seguidas durantes os três dias: cada carro poderá comportar até quatro pessoas; é obrigatório que os presentes permanecem dentro dos veículos (só é permitida saída para uso do banheiro); os carros ficarão estacionados a uma distância de dois metros um do outro; não será permitido colocar braços, cabeça ou qualquer outra parte do corpo para fora do carro. A entrada será realizada através de leitores óticos dos ingressos, sem contato manual. A venda de bebidas e comidas no local também será controlada.

— O cardápio será reduzido, com itens como snacks embalados direto de fábrica (sem preparo no local) e higienizados antes da entrega ao público. Os pedidos serão feitos via aplicativo para facilitar as entregas — antecipa Vaz.

Cantor Projota<!-- NICAID(14558604) -->
Projota abre a programação do Drive in Show CaxiasFoto: Rui Mendes / Divulgação

Assim como a maior parte das programações quem seguem o perfil drive in, as apresentações nos Pavilhões serão transmitidas para o público via rádio FM (cada carro deverá sintonizar a frequência divulgada no dia). A capacidade do estacionamento é de 400 carros e, quem ficar longe do palco, poderá conferir os shows por dois telões. 

Além de garantir entretenimento com segurança, outra preocupação dos produtores, desde o início da formatação do evento, era planejar uma retomada do setor cultural, que emprega muitas pessoas na região. Assim, a organização escalou quase 100% de mão de obra local entre os envolvidos nas diversas áreas da produção do evento. 

— Desmembramos ao máximo para que pudéssemos auxiliar mais empresas da cidade. Em torno de 25 empresas vão prestar serviços para nos ajudar a realizar o Drive In Show Caxias. Estamos falando de alguma renda para mais de 80 famílias diretamente — enumera Vaz. 

Apesar da preocupante situação da pandemia na Serra — classificada pelo Estado como região de alto risco de contágio pela quarta semana —, o evento está confirmado e já vendendo ingressos. As entradas custam a partir de R$ 121 (valor por carro), à venda pelo site www.driveinshowcaxias.com.br.

— Iremos respeitar as recomendações dos órgãos competentes sempre torcendo que esta situação mude e que tenhamos o retorno de todas as atividades o quanto antes, junto da melhora do quadro que nos encontramos — prospecta Vaz.  

Banda Chimarruts<!-- NICAID(14558611) -->
Chimarruts também será atração da programaçãoFoto: Divulgação / Divulgação

PROGRAMAÇÃO
:: Dia 14/08
21h: Projota

:: Dia 15/08
11h: The Baby Shark Family
14h: Guri de Uruguaiana
18h: Melim
21h: Duca Leindecker

:: Dia 16/08
11h: Tholl
14h: Gaudêncio
17h: Frozen: Uma Aventura Congelante 2
20h: Chimarruts

Leia também
Quer uma receita rápida e saudável? Faça macarrão de abobrinha
Eventos se reinventam: como produtores da Serra se preparam para o "novo normal" em diferentes segmentos
Pedro Guerra: acomodados, preguiçosos e satisfeitos
Nivaldo Pereira: agosto irado

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros