Frei Jaime: ser obrigado a recomeçar em outro formato, fazendo outras coisas, não é derrota - Cultura e Tendência - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Opinião06/07/2020 | 09h21Atualizada em 06/07/2020 | 09h21

Frei Jaime: ser obrigado a recomeçar em outro formato, fazendo outras coisas, não é derrota

A vida pode ser contemplada a partir de diferentes ângulos

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! O amanhecer é sempre dinâmico, pois nos convida ao recomeço... Como é bom ter disposição e ânimo, mesmo que o caminho não esteja bem claro... Nenhum passo é em vão, nenhuma ideia é inútil, nenhum plano deve ser descartado... Se necessário for, iniciaremos do nada e reconstruiremos uma nova história... Feliz semana! 

"Apesar de difícil no começo, com o tempo, a gente consegue reconstruir a rotina." (Matheus Rocha). 

A vida pode ser contemplada a partir de diferentes ângulos. Algumas pessoas lidam bem com as incertezas, com a quebra de rotina, com mudanças bruscas. A maioria, porém, é mais metódica: toma o café no horário certo, sempre com a mesma quantidade de leite, com ou sem açúcar e muitas outras coisas. É interessante perceber, também, que cada família tem um estilo próprio, desde a tonalidade da voz, o jeito de se portar e os valores concretizados. A resistência às mudanças não é totalmente negativa, pois trata-se de mexer com posturas e crenças. No entanto, quando a única alternativa é obrigatoriamente mudar a rotina, é necessário reinventar-se e deixar de lado as lamentações.                

Quer ler mais textos do Frei Jaime?
Clique para conferir textos dos colunistas do Pioneiro

A flexibilidade nunca foi tão importante, quanto neste momento da história da humanidade. Ser obrigado a recomeçar num outro formato, fazendo outras coisas, não é derrota e nem fracasso, mas uma oportunidade única de continuar vivendo e vibrando com a possibilidade de reencontrar-se. A rotina, quando não estressante, é significativa ao corpo e mente, pois permite que a sequência harmonize os momentos. 

O grau de dificuldade não pode ser simplesmente desconsiderado, mas em nada contribuiu ficar recordando outros tempos que não voltam mais. O ideal é ser capaz de olhar para frente, movido pela esperança, empreendendo novas ações, desenvolvendo outras habilidades. O ser humano é capaz de se  surpreender, quando deixa de ser formatado e inflexível. A cada segundo, em todos os recantos do mundo, existem pessoas começando um jeito novo de ser e de fazer. Sem dúvida, muitas lágrimas se tornam sorrisos, quando o desafio é abraçado e a realidade é reconstruída com muita criatividade. No começo é difícil, mas com o tempo tudo adquire um novo sentido. 

Bênção! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço!   

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros