Frei Jaime: apesar de tudo o que estamos vivendo, temos muito a agradecer - Cultura e Tendência - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Opinião31/07/2020 | 08h00Atualizada em 31/07/2020 | 08h00

Frei Jaime: apesar de tudo o que estamos vivendo, temos muito a agradecer

Com muito gosto, vamos acolher o mês de agosto

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! A semana se aproxima ao seu final e o mês também se encerra... Julho se torna parte do passado... Apesar de tudo o que estamos vivendo, temos muito a agradecer... Amanhã será o início de agosto... Com muito gosto, vamos acolher o mês de agosto! Queremos tanto que tudo passe... Nossa fé não nos deixa vacilar... Quando a gente sabe que vai passar, não se cansa de esperar! Feliz 31 de julho! 

"Coragem é um caso de amor com o desconhecido." (Osho). 

O ser humano é capaz de recordar muitos fatos do ontem, porém, sabe só um pouco do hoje e nada sabe do amanhã. A vida está sempre diante da incerteza, pois até o próximo minuto pode ser uma surpresa. Para dar conta de tudo o que está por vir, é necessário ter esperança e muita coragem. Se não existisse a capacidade de acreditar, as pessoas não saberiam ficar serenas, aguardando a chegada de um novo amanhecer. A coragem é um caso de amor com o desconhecido.           

Quer ler mais textos do Frei Jaime?
Clique para conferir textos dos colunistas do Pioneiro

O fato de ter que esperar faz com que possa ser escolhida a melhor atitude, enquanto o tempo cumpre o seu papel. Quando o amor ocupa o seu respectivo espaço, a esperança surge num contexto de paciência, alegria e muita fé. Muitos nada esperam do amanhã, mas a maioria aguarda o que está por viver, permitindo que o amor seja o protagonista desta espera. A pessoa que ama tem consciência de que a dor passa, que a chuva cessa, que a primavera chega, que a doença pode ser curada, que o amanhecer nunca deixa de se apresentar. 

Saber amar é tornar-se corajoso, diante das incertezas da vida. É incrível como o amor é capaz de reunir as melhores energias e de inspirar o enfrentamento, independentemente da situação. Ao invés de ensinar o caminho para adquirir bens materiais, a vida deveria conhecer, antes de tudo, o alfabeto do amor. Quem tem o amor como base e referência da vida, torna-se capaz de abraçar as incertezas, transformando-as em certezas. Portanto, antes da coragem está o amor que incentiva, desafia e provoca o que existe de mais sincero e genuíno no coração de cada pessoa. O amor é exigente, mas é o único capaz de dar a envergadura que o ser humano realmente necessita, para alcançar o ideal da felicidade. Diante do desconhecido, para quem deseja avançar na vida, não há outra opção a não ser ter coragem para desvendar os mistérios e abraçar, com amor, tudo o que estiver pela frente. Sim, coragem é realmente um caso de amor com o desconhecido. 

Bênção! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço!  

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros