Farroupilha tem sessão de cinema drive-in nesta sexta-feira - Cultura e Tendência - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Entretenimento10/07/2020 | 08h00Atualizada em 10/07/2020 | 08h00

Farroupilha tem sessão de cinema drive-in nesta sexta-feira

Animação "Minha Vida de Abobrinha" será exibido no Largo Carlos Fetter, às 19h30min

Farroupilha tem sessão de cinema drive-in nesta sexta-feira Reprodução/Divulgação
Foto: Reprodução / Divulgação

Alternativa de entretenimento fora de casa durante a pandemia - com uma pitada de nostalgia para quem viveu os anos 1950-1960 - Farroupilha recebe hoje sua primeira sessão de cinema no modelo “drive-in”, para assistir de dentro do carro. Oferecido pelo programa CineSesc, em parceria com as secretarias de Turismo e Cultura e de Esporte e Lazer, será exibido o filme Minha Vida de Abobrinha (2016), longa de animação coproduzido por Suíça e França e indicada ao Oscar de Melhor Filme de Animação em 2017. Será no Largo Carlos Fetter, às 19h30min, com capacidade limite de 60 carros (convém chegar cedo). 

O evento estava marcado originalmente para 26 de junho, mas teve de ser adiado devido à proibição para realização de eventos culturais imposta naquela semana pela prefeitura, em decreto publicado dois dias antes. Hoje está confirmado, embora possa ser novamente transferido em caso de chuva. A entrada é um quilo de alimento não perecível, que será recolhido na entrada por uma equipe do Sesc, e neste momento será obrigatório o uso de máscara (Também será preciso fazer uso do acessório em qualquer caso de necessidade de sair do veículo). 

O FILME

Em Minha Vida de Abobrinha (direção de Claude Barras), Icaro, um sensível menino de nove anos apelidado de Abobrinha, é deixado pela polícia em um orfanato depois que sua mãe falece. Deslocado neste novo universo, ele aos poucos começa a se relacionar com as outras crianças órfãs e descobre o significado de amizade e confiança. Elogiada pela crítica (além do Oscar, também recebeu indicação ao Globo de Ouro de Melhor Animação), o filme usa a técnica de stop-motion (ou “movimento parado”), que consiste em movimentos parados fotografados e exibidos em sequência, criando a ilusão do movimento. É a mesma técnica usada em A Fuga das Galinhas (2000) e A Noiva Cadáver (2005), entre outros.

Programe-se
O quê
: Cine Drive-In – Farroupilha, com Minha Vida de Abobrinha
Quando: hoje às 19h30min (acesso a partir das 18h30min)
Onde: Largo Carlos Fetter (Rua Nataly Valentini, s/n)
Quanto: entrada gratuita, mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível por pessoa.

Leia também
Caxiense Rafael Witt mostra novo single nesta sexta
Fabrício Carpinejar participa de live da Fundação Marcopolo nesta quinta
Uiliam Michelon apresenta live neste sábado
A arte não para #5: Odelta Simonetti prepara novas aventuras para Rarley Davidson, a palhaça rock 'n' roll
André Costantin: alma cachorra 

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros