Frei Jaime: vai dar tudo certo, creia - Cultura e Tendência - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Opinião29/06/2020 | 08h19Atualizada em 29/06/2020 | 08h19

Frei Jaime: vai dar tudo certo, creia

A chegada deste novo dia e desta nova semana nos convida a recomeçarmos

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! A chegada deste novo dia e desta nova semana nos convida a recomeçarmos... Estamos no penúltimo dia do mês de junho... Os meses deste ano foram passando... vivemos diferentes momentos... Teremos muita história para contar... Continuemos atentos ao cuidado, para dar conta dessa situação, que é passageira, mesmo que esteja demorando para avançar... Vamos lá! Boa semana! 

"Coragem é arriscar o passo e levar o sonho junto." (Ana Nunes). 

A capacidade de sonhar engrandece a vida e imprime um novo colorido aos dias. Em condições favoráveis, não é difícil incrementar detalhes aos sonhos e apressar, inclusive, a realização dos mesmos. Porém, nos momentos mais exigentes, a maioria prefere retroceder e deixar para sonhar, lá adiante. Sim, quando a incerteza é insistente e os cenários são obscuros, as dificuldades aumentam ao ponto de roubar o ânimo e de fragilizar a perspectiva em relação ao futuro.                     

Quer ler mais textos do Frei Jaime?
Clique para conferir textos dos colunistas do Pioneiro

Mas uma vida sem sonho não é vida, é apenas um humano que perambula em diferentes caminhos, sem esperança. Os sonhos deveriam acompanhar a respiração ou o fluxo sanguíneo. Não se trata de coisas volumosas, mas de pequenos, mas intensos, sonhos diários que possuem a capacidade de embalar o que existe de melhor, dentro de cada um. Os tempos estão realmente muito exigentes, ninguém sabe quando o fardo deixará de ser tão pesado, mesmo assim é preciso acreditar no amanhã e ir delineando novos caminhos para recomeçar e dar um impulso à reconstrução. 

Um planejamento é muito importante, mas não pode faltar o entusiasmo e o ânimo para lidar e flexibilizar as decisões, diante das diferentes varáveis. Consciente das evidências, é impossível negar que existe um significativo grau de dificuldade para construir um novo tempo. Mas se for necessário começar do nada, sem problema, pois tendo saúde, o impossível se torna possível. Quando a maioria está na mesma situação, a união fica mais fácil e as soluções acabam sendo abrangentes. Então, muita coragem para arriscar o passo, sem esquecer de levar o sonho junto. Sonhar nos dias difíceis é como abrir as nuvens para deixar uns raios de sol entrar e iluminar. Vai dar tudo certo, creia. 

Bênção! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço!

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros