Conheça o propósito das irmãs Rochele e Mariela Silveira, diretoras do Kurotel, de Gramado - Cultura e Tendência - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Sociedade20/06/2020 | 08h21Atualizada em 20/06/2020 | 08h21

Conheça o propósito das irmãs Rochele e Mariela Silveira, diretoras do Kurotel, de Gramado

A dupla integra há seis anos o grupo mundial de embaixadores do bem-estar

Conheça o propósito das irmãs Rochele e Mariela Silveira, diretoras do Kurotel, de Gramado Arquivo Pessoal/Divulgação
Foto: Arquivo Pessoal / Divulgação

O sábado que passou foi especial para as manas gramadenses Rochele e Mariela Silveira, atuais diretoras do Kurotel Centro Contemporâneo de Saúde e Bem-Estar, fundado pelos pais delas, Luis Carlos e Neusa Silveira, em Gramado. Apontada como o Dia Mundial do Bem-Estar, a data mobilizou a dupla, que há seis anos integra o grupo mundial de 100 embaixadores desta causa, em atividades que promovem a qualidade de vida no cotidiano.

– Este sábado foi diferente em função dos tempos que estamos vivendo. Mas teve mobilização de 83 países. Fazemos ações gratuitas o ano inteiro em escolas, postos de saúde e empresas – diz Rochele, formada em Administração e Hotelaria, que é casada com Fernando Estima e mãe de Luis Fernando e Olivia.

Leia mais
Prazer em conhecer: primeira-dama de Caxias do Sul conta como leva a vida sempre disposta a ajudar o próximo
Pequena notável: conheça Pietra Rosolen Rivoli, que aos 12 anos já coleciona uma série de conquistas esportivas

Rochele mobiliza esforços ao lado da irmã, Mariela Silveira, médica Nutróloga e Acumpunturista, que é casada com Marcos Pons e tem três filhos, Frederico, Carmela e Aurora. Juntas, elas são batalhadoras da saúde para além das atividades desenvolvidas no Kurotel.

– Defendemos uma vida mais saudável e com mais significado. São diferentes tipos de ações que propomos e todas elas estão relacionadas com os setes passos – explica.

Caminhar por uma hora, beber mais água, comer saudável, evitar garrafas plásticas, fazer uma boa ação, priorizar tempo com a família e dormir bem são os sete princípios do bem-estar e as bandeiras da dupla.

– Poder contribuir com a sociedade de alguma forma é muito importante. Aceitamos esse trabalho pois tem total sinergia com o Kurotel. É uma alegria poder desenvolver um propósito assim durante todo o ano. É muito gratificante – dizem as manas.

Rochele e Mariela imprimem um sentido de voluntariado e cidadania nestas atividades.

– Todas as pessoas podem fazer alguma coisa. É uma questão de disciplina e organização. Isso independe de status social. É um bem ao qual todos devem ter acesso – acreditam.

Assim, elas afirmam seu propósito em defesa de uma sociedade melhor.

– Uma boa ação é simplesmente doar um pouco do nosso tempo para ajudar ao próximo, se colocando no lugar do outro com empatia.

Para somar esforços, as irmãs Silveira também contam com o time do Kurotel.

– Mobilizamos nossos profissionais para doar um pouco do seu talento. Já conseguimos ver crianças ensinando seus pais e terem novos hábitos. E sempre aparece mais um voluntário para pegar junto. A gente está sempre bolando algo diferente – conta. – Seja no inverno ou no verão, nossa mãe acorda diariamente às seis da manhã para nadar. Os filhos da Mariela são um verdadeiro case em alimentação saudável. Nós procuramos praticar aquilo que tem impacto na saúde física e mental. Entendemos que esse é um trabalho que faz parte do DNA da família, juntamente com as nossas irmãs, a médica geriatra Evelise Silveira e a gestora de negócios Bárbara Silveira – descreve Rochele. 

Leia também
No dia em que Caxias completa 130 anos, veja 20 fotos que são a cara da aniversariante
Confira o clipe especial gravado pela Orquestra Municipal de Sopros para os 130 anos de Caxias do Sul

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros