Sociedade por João Pulita - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

 
 

SOCIAL22/05/2020 | 06h10Atualizada em 22/05/2020 | 06h10

Sociedade por João Pulita

Veja a coluna social desta sexta-feira!

Sociedade por João Pulita Juliano Vicenzi / Divulgação/Divulgação
O destacado cirurgião plástico Roberto Carpeggiani, aniversariante deste sábado, já contabiliza, desde ontem, incontáveis congratulações Foto: Juliano Vicenzi / Divulgação / Divulgação

Se liga!

A presidente executiva da Liga Feminina de Combate ao Câncer – Núcleo Caxias do Sul, Roseli Heinen, comunica que o principal evento de captação de recursos para a entidade, o Baile de Escolha da Glamour Girl 2020, será cancelado devido ao atual cenário da pandemia da Covid-19. A instituição precisará se reinventar para angariar verbas que poderão auxiliar minimamente todos os pacientes em tratamento e conta com o apoio da comunidade. O projeto voltará a movimentar os salões festivos em 2021.

Clique e confira outras edições da coluna social de João Pulita

Na Rede

O mês de maio traz agenda intensa de atividades na modalidade on-line para o dentista José Carlos Martins da Rosa. O implantodontista caxiense reconhecido internacionalmente participa no dia 26 de um webinário sobre o tema Qual o resultado estético que os pacientes desejam na implantodontia atual? Já no dia 28, o profissional aborda a Restauração Dentoalveolar Imediata, técnica criada por ele e disseminada por mais de 40 países. No início da tarde, Rosa fala sobre o procedimento no Seminário on-line no webinário promovido pela North Surgical de Portugal. Horários e links para inscrições no Instagram @josecarlosmartinsdarosa.

A modelo Bárbara Dambroz, terça-feira, em ensaio para grifes locais pelas lentes de Ana SalviFoto: Ana Salvi / Divulgação

Virtuoses

Em meio a pandemia, também, de lives uma em especial será imperdível. No domingo, dia 24, às 19h, o tenor e cantor de ópera, Dirceu Pastori apresentará o especial “Nossa Senhora de Caravaggio”. O espetáculo com participação do pianista Paulo Johann e da mezzo-soprano Caroline Gobbato será transmitido pelo Facebook. O grupo deseja propiciar uma mensagem de acalanto, fé, serenidade e esperança. Saiba mais nos perfis de Instagram @dirceupastori, @paulocesarjohann e @gobbatocarol.

Geminianos

Hoje é dia de aplaudir a data querida da professora Magda Corsetti Torresini, expoente no grupo da Comissão Social da Festa Nacional da Uva 2021. Amanhã, a educadora física Carla Menegat comemora o aniversário com a família. Segunda-feira, dois festejados profissionais do jornalismo e também reconhecidos escritores, Marília Rizzon e Guilherme Arruda recebem bajulações extras durante as celebrações de seus aniversários.

.

Persona e Personagem

Pedro GuerraFoto: Tatieli Sperry / Divulgação

Pedro Guerra, 28 anos, filho de Fernando Luiz Guerra e Viviane Peruzzato Guerra, é escritor com 12 livros publicados. Libriano, publicou o sua primeira obra em 2013 e desde então trabalha com a formação de leitores, tendo atingido mais de 35 mil adolescentes em diversas cidades do Estado. Desde 2017, comanda a PWX Studio, empresa responsável pelo gerenciamento da sua carreira. Cronista do Pioneiro, também venceu por três vezes o Concurso Anual Literário de Caxias do Sul e o Prêmio Açorianos de Literatura, o mais importante do Rio Grande do Sul com o livro Precisava de Você. Leia mais!

A de A Rainha Está Morta: Foi o meu primeiro livro, lançado em 2013. Lembro do medo e ansiedade na época. Foi quando tudo começou.

B de Biblioteca: O lugar que me escondia quando fugia das aulas de Educação Física e onde me encontrei de verdade. 

C de Caos: No qual tudo nasce para o artista. É quando estamos em um turbilhão de emoções e sentimentos e a única saída é transformar um peito carregado em arte.

D de Diferente: Quando perguntam qual é a minha inspiração, respondo que olho para tudo que está sendo feito e faço o contrário. Gosto do diferente, daquilo que foge à regra. Se ninguém fez, por que não fazer?

E de Efêmero: A brevidade das coisas. A importância de lembrarmos que tudo tem um fim, que a vida é feita de ciclos e que devemos viver o agora.

F de Fearless: Do inglês, destemido. É o título de uma música que me acompanha há anos e que levo como mantra na hora de tomar decisões.

G de Gentileza: Não custa nada ser gentil, e a diferença que um bom dia, bom trabalho faz na vida de até mesmo um estranho é gigantesca.

H de Hoje: É o que temos. Tento praticar a técnica do Mindfulness todos os dias, que consiste em focar-se na atenção plena daquilo que fazemos, e que reforça a ideia de que o agora é o que importa.

I de Ideia: Vivemos em uma constante briga. Quando tento dormir, elas me perseguem. Amo e dou atenção para todas que tenho, mesmo que acabem não se transformando em nada. É de onde nascem coisas incríveis.

J de Jovem: É uma palavra que me persegue (risos). Tanto por ter o prazer de trabalhar com jovens, quanto por ser constantemente chamado de “jovem” em entrevistas. 

K de Kamikaze: É o meu brinquedo favorito em um parque de diversões e o símbolo de alguns textos meus. É uma metáfora interessante para a vida e a importância de enxergarmos as coisas de ponta cabeça vez que outra.

L de Libra: Meu signo reforça diversas características minhas, como o senso de justiça, a busca pelo equilíbrio, e a eterna indecisão das coisas.

M de Marketing: Uma paixão que descobri um pouco tarde, mas que sempre me encantou e que nunca vai me fazer parar de estudar.

N de Não: Sempre tive muita dificuldade em aprender o significado desta palavra e como devo colocá-la em prática. Hoje, tento exercê-la sempre que entendo a sua importância.

O de Outubro: Mês em que nasci e quando estou plenamente feliz comigo mesmo. 

P de Pedro: Teve uma fase da adolescência que eu não gostava do meu nome, queria até trocar. Hoje me encontro nele e na força que ele representa.

Q de Querer: É o que nos basta para conseguirmos tudo aquilo que traçamos como objetivo.

R de Revisar: Exercício diário da minha profissão e que também faço diante de todas as situações e ações que tomo.

S de Saudades: Para mim, é uma palavra sempre no plural. Já cantou Djavan: “se eu não mato a saudade [...] a saudade mata a gente”.

T de Turbulência: Uso essa expressão como algo positivo. Acredito que é nas turbulências da vida que nos reinventamos e tiramos o que temos de melhor.

U de Universo: Sempre fui apaixonado pelo céu, pelas estrelas e planetas. Sonhava ser astronauta quando criança. O universo é muito grande perto da gente.

V de Vício: É o título de um livro meu que foi contra tudo o que eu estava criando até então. Ele foi um verdadeiro divisor de águas na minha carreira.

W de Word: Existem outros programas, mas sou fiel ao Word na hora de escrever todos os meus textos e livros.

Xenodochial: É a pessoa que é amigável com desconhecidos ou estranhos. Sempre estou à procura de histórias novas  e elas costumam vir das que menos espero.

Y de Yellow: Amarelo em inglês. Além de ser a minha cor favorita, é uma das minhas músicas preferidas do Coldplay.

Z de Zero: Gosto de pensar que zero não é o vazio, e sim um espaço com infinitas possibilidades, onde, dependendo do ponto de vista, pode alterar o resultado de muitas coisas.



 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros