Projeto "Música Daqui" lança rede de apoio a artistas gaúchos - Cultura e Tendência - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Solidariedade18/05/2020 | 11h46Atualizada em 18/05/2020 | 11h46

Projeto "Música Daqui" lança rede de apoio a artistas gaúchos

Iniciativa das rádios Atlântida e 92 e do Galpão Crioulo realiza lives para arrecadar fundos para artistas do RS

Projeto "Música Daqui" lança rede de apoio a artistas gaúchos Divulgação/Claus e Vanessa
Dupla Claus e Vanessa se apresenta nesta terça-feira, às 20h, no canal da rádio Atlântida no YouTube Foto: Divulgação / Claus e Vanessa

Em tempos de isolamento, com ruas vazias e cidades silenciosas, a música se tornou uma companhia vital para atravessar esse período com mais leveza. O setor, porém, foi um dos mais impactados financeiramente com a crise. Pensando nisso, as rádios Atlântida e 92 e o programa Galpão Crioulo conectaram a solidariedade às iniciativas que buscam amenizar o distanciamento social e, a partir de hoje, passam a promover a série de lives “Música Daqui”. O projeto, que tem o patrocínio do Banrisul, terá a participação de grandes nomes da música gaúcha e buscará arrecadar doações para profissionais do meio artístico do Estado que estão sendo impactados pela crise.  

Valorizando a música gaúcha em todas as suas formas e gêneros, durante três semanas o projeto convidará artistas locais para participarem da ação. Atlântida e 92 realizarão cinco lives, cada uma delas com três artistas, enquanto o Galpão terá duas, com apresentações de uma única atração, totalizando 12 shows virtuais com participação de 32 músicos gaúchos. A série estreia hoje nas plataformas digitais da 92, às 16h, com apresentação do comunicador Hans Ancina e participação dos artistas Kauan Furacão da Vanera, Novo Extima e Sandro Coelho. Ao longo dos próximos dias, artistas como Joel Carlo, Sandro e Cícero, Pura Cadência e Léo Pain estarão no projeto.   

Já na Atlântida, as transmissões acontecerão no canal do Youtube da emissora. A primeira delas ocorrerá amanhã, às 20h, com apresentação do comunicador Rafinha e participação dos cantores Claus e Vanessa, Rafael Malenotti e Serginho Moah. Até o dia 4 de junho, o público poderá acompanhar as lives de artistas como Comunidade Nin-Jitsu, Tequila Baby, Lucas Silveira e Dingo Bells.    

O Música Daqui também está na tela da RBS TV com o Galpão Crioulo desde o último sábado (16), com o quadro que leva o nome do projeto. Durante as próximas semanas, no programa, Neto Fagundes e Shana Muller vão receber Hans Ancina e Rafinha e algumas das atrações das lives das rádios 92 e Atlântida. Da mesma forma, em duas edições o programa contará com duas bandas tradicionalistas convidadas, para um bate-papo e boa música. No Instagram do Galpão Crioulo, artistas locais da música nativista também participarão de lives. A estreia será nesta sexta-feira (22), às 19h, com o grupo Tchê Guri.    

Com o projeto, Grupo RBS e Banrisul ajudarão artistas gaúchos por meio da instituição Associação de Músicos do Rio Grande do Sul. No site musicadaqui.com.br, o público poderá conferir como realizar a doação desejada para as entidades. 

Programação
Segunda, 16h -
Kauan Furacão da Vanera, Novo Extima e Sandro Coelho (@92radio)   
Terça, 20h – Claus e Vanessa, Rafael Malenotti e Serginho Moah (Lives Atlântida no YouTube)   
Quarta, 16h – Joel Carlo, Gabriel Farias e Jackson Machado (@92radio)   
Quinta, 20h – Thedy Corrêa, Comunidade Nin-Jitsu e Duca Leindecker (Lives Atlântida no YouTube)  
Sexta, 19h – Tchê Guri (Instagram do Galpão Crioulo)
25/5, 16h – Guilherme Mecca, Eh Expresso e Sandro e Cícero (@92radio)   
26/5, 20h – Fabrício Beck (Vera Loca), Tequila Baby e Tonho Crocco (Lives Atlântida no YouTube)  
1º/6, 16h – Bibiana Bolacell, Pura Cadência e Roger e Gustavo (@92radio)   
2/6, 20h – Sirius, Rafa Machado (Chimarruts) e Lucas Silveira (Lives Atlântida no YouTube)
3/6, 16h – Lucas e Felipe, Léo Pain e Gaby Christo (@92radio)   
4/6, 20h – Dingo Bells, Diretoria e Maria do Relento (Lives Atlântida no YouTube)

Leia também
Sandra Cecília Peradelles: perdoar-se e seguir em frente
Conheça as crenças e os sonhos de Luciane Lopes Perez, a mulher que está à frente da cultura em Caxias
Grupo Etiene & Black Souls realiza live solidária nesta segunda

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros