Lançado primeiro delivery de harmonização de cerveja e comida de Caxias do Sul - Cultura e Tendência - Pioneiro

Versão mobile

 
 

Gastronomia13/05/2020 | 15h39Atualizada em 13/05/2020 | 15h48

Lançado primeiro delivery de harmonização de cerveja e comida de Caxias do Sul

Serviço começa a funcionar nesta quarta-feira (13), na Casa Cinquentenário

Lançado primeiro delivery de harmonização de cerveja e comida de Caxias do Sul Emerson Nolasco/Divulgação
Foto: Emerson Nolasco / Divulgação

Começa a funcionar nesta quarta-feira (13) o primeiro projeto delivery de harmonização de alimentos com cerveja de Caxias do Sul. A iniciativa ocorre na Casa Cinquentenário, que se consolidou como espaço de coworking na cidade. O serviço ocorrerá das 19h às 22h30min, nas quartas, quintas e sextas-feiras, com telentrega ou opção de retirada no balcão.

O projeto reúne o chef de cozinha Guilherme Rossetti, o sommelier Rafael Cheruti, e as empresas Domus Cucina e Beer N' Food. Ou seja, será a cozinha da Domus e a harmonização da Beer. 

— Nós tínhamos a ideia de juntar comida e cerveja e ensinar a harmonizar desde o preparo da comida até harmonização, como consumir, como ingerir a comida com a cerveja. Porque cada tipo de comida, cada preparo, tem uma cerveja específica que o sommelier, no caso o Rafa, escolhe para harmonizar com o respectivo prato — explica o chef de cozinha Guilherme Rossetti. 

A ideia deles é variar o cardápio conforme as semanas forem passando. Ou seja, agora serão harmonizados hambúrgueres e cervejas, depois, o intuito é fazer alterações. 

— Os hambúrgueres podem ser até o dia 22 ou dia 29. Depois, vamos mudar o cardápio, talvez para sanduíches elaborados, ou para comida italiana. Queremos tentar fazer o máximo de gastronomia que der, comida italiana, mexicana, tailandesa, árabe, tudo que der. Mas numa pegada street food, ou seja, de porções que a gente consiga fazer e chegue para um ótimo consumo dentro da casa da pessoa — conta. 

Neste primeiro momento, serão três opções de hambúrgueres. O combo contará com um hambúrguer, uma cerveja surpresa, com uma carta explicando o porquê da escolha, além de uma surpresa. São três opções de lanches elaborados com acompanhamento de nutricionista. 

Os pedidos podem ser feitos pelo (54) 9 8149-7665, que também está disponível no WhatsApp, ou (54) 3771-2000. 

Como surgiu a ideia

Rossetti conta que ele e Cheruti estavam conversando sobre a elaboração do projeto há dois anos. E, depois de muito estudo, resolveram tirá-lo do mundo das ideias.

— Eu e o Rafa ficamos dois anos em cima dessa ideia, até fazermos um projeto pessoal que se chama Beer N' Food. A gente pesquisou e não existe indícios de um projeto especifico no Sul. Não achamos nenhum parecido no Brasil, que faça eventos, jantares, com harmonização de cerveja — explica. 

Pesquisando e chegando a conclusão que não havia nada similar nem na Serra gaúcha, nem no Estado, eles decidiram colocar a ideia em prática. Até o momento, já realizaram um workshop de hambúrguer no Amuleto Del Fuego, antes da pandemia. E, agora, como estavam com vários eventos marcados que não puderam ocorrer em decorrência do distanciamento social, resolveram partir para o delivery harmonizado. 

— Já que não conseguimos levar um evento da Beer N' Food e fazer um evento com aglomeração de pessoas, estamos tentando levar essa experiência para as pessoas dentro das suas casas — expõe.

Leia também:
Confirmada sessão do impeachment do prefeito de Farroupilha na sexta-feira
Clubes do Gauchão aprovam proposta da Federação Gaúcha

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros