Frei Jaime: que a nossa vida seja uma manifestação do amor de Deus - Cultura e Tendência - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Opinião02/05/2020 | 08h00Atualizada em 02/05/2020 | 08h00

Frei Jaime: que a nossa vida seja uma manifestação do amor de Deus

Os diferentes momentos existenciais geram muitas provações

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! O domingo chega suavemente... O amanhecer é silencioso e convidativo... A alma se aquece ainda mais, no domingo, pois a espiritualidade acalenta e abre o coração para as bênçãos dos céus! Acreditar em Deus é um privilégio, uma dádiva, uma fonte de bênçãos... Que a nossa vida seja uma manifestação do amor de Deus! Feliz domingo!

"Quando tudo diz que não, tua voz, Senhor, me encoraja a prosseguir." (Pe. Fábio de Melo). 

Os diferentes momentos existenciais geram muitas provações. Normalmente, a alegria confirma a fé e a tristeza desencadeia insistentes questionamentos. Muitos perguntam pela ação de Deus, quando os planos não dão certo, quando a doença visita o lar, quando os negócios não avançam. É comum achar que Deus deveria interferir em tudo, mesmo quando os humanos são inconsequentes, isto é, usam a liberdade sem pensar nas consequências. 

Quem consegue escutar a voz de Deus, entende melhor a dinâmica da fé. Simplesmente culpar Deus por tudo o que não dá certo, não é a melhor atitude. Deus fala continuamente, mas é preciso cessar os ruídos externos para que sua voz seja ouvida e sua mensagem seja compreendida.      

Quer ler mais textos do Frei Jaime?
Clique para conferir textos dos colunistas do Pioneiro

Em alguns momentos, tudo parece estar em oposição às melhores decisões. Nas contradições, é o próprio Deus que nos incentiva a prosseguir. Para desanimar e desistir da caminhada, não há a necessidade de muito esforço. A todo instante tem gente desistindo da esperança, da alegria e até de viver. A voz de Deus encoraja a prosseguir. Como são felizes os que cuidam e cultivam a espiritualidade. Quem tem fé continua tendo desafios e sofrimentos, mas não se deixa tombar pelo desânimo e pelas revoltas. 

Escutar a voz de Deus é habilitar-se para enfrentar os diferentes e insistentes acontecimentos que geram tristezas e lágrimas. O amanhã sempre será incerto, mas a confiança na presença de Deus tudo transforma. Com Deus no coração é possível erguer-se das quedas e refazer-se dos sofrimentos. A necessária coragem, que todos precisam, está unicamente em Deus. Ter fé é um ato de amor. 

Bênçãos! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço! 

Leia também
Como empreendedores de Caxias estão enfrentando as incertezas causadas pelo coronavírus
Artistas caxienses contam como tentam se adaptar à nova realidade temporária, após a pandemia

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros