Frei Jaime: o respeito é o norteador do relacionamento - Cultura e Tendência - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Opinião13/05/2020 | 08h00Atualizada em 13/05/2020 | 08h00

Frei Jaime: o respeito é o norteador do relacionamento

Por mais motivos que possamos ter, ninguém está autorizado a descartar a esperança

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! Que bom acordar e saber que um novo dia foi preparado para todos nós... Recomeçar é a nossa missão... Mesmo que nem tudo esteja como gostaríamos, vamos em frente, com o coração em paz... A determinação é o primeiro passo para alcançar a vitória... O mundo precisa de pessoas flexíveis e decididas... Vamos lá! 

"Na sua vida sempre haverá mais juízes do que torcedores. Liberte-se do medo."

 A consciência em relação à própria vida é condição para seguir em frente, em busca da meta. Ser responsável pelas suas escolhas e pelo jeito de ser é a melhor forma de fortalecer-se, mesmo que algumas opiniões sejam contrárias. É comum encontrar pessoas praticamente derrotadas, por causa da opinião alheia. Porém, na vida, a quantidade de juízes é sempre superior ao número de torcedores. É algo praticamente natural, mesmo que afete e machuque, ter a todo instante acesso a comentários desabonadores. Impedir que as pessoas façam suas observações é impossível. 

Quer ler mais textos do Frei Jaime?
Clique para conferir textos dos colunistas do Pioneiro

O segredo está, então, no modo como cada qual reage e se protege. Não deixar-se afetar pela opinião dos outros, é uma conquista possível. Em algumas situações, as observações alheias podem até ajudar no crescimento humano. Mas ninguém deveria perder a alegria de viver por causa das palavras emitidas por aqueles, que nem sempre querem o bem dos demais. É conveniente e salutar libertar-se do medo e viver de forma mais leve, sempre tentando acertar. 

Os que torcem pela sua vitória são em maior número e é com eles que a vida vai entrelaçando consistente amizade. É aconselhável não dar muita atenção para aqueles que só sabem criticar. Entre juízes e torcedores, a vida segue em frente, vibrando com as oportunidades e com o aprendizado, que advém de todos os lados. O respeito é o norteador do relacionamento e o balizador da maturidade. Normalmente as críticas são direcionadas às pessoas que estão em movimento, que agem, transformam e dão sua contribuição para tornar o mundo melhor. Os torcedores, por sua vez, vibram, abraçam, incentivam e ajudam a erguer a bandeira da realização. Viver é um desafio feito de muito aprendizado. 

Bênção! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço!

Leia também
Como empreendedores de Caxias estão enfrentando as incertezas causadas pelo coronavírus
Artistas caxienses contam como tentam se adaptar à nova realidade temporária, após a pandemia

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
Imprimir
clicRBS
Nova busca - outros