Frei Jaime: não é complicado viver bem, basta ser sincero - Cultura e Tendência - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Opinião16/05/2020 | 09h05Atualizada em 16/05/2020 | 09h05

Frei Jaime: não é complicado viver bem, basta ser sincero

A vida sempre será um dom maravilhoso se cada qual souber administrar os diferentes momentos

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! O sábado é sempre bem-vindo... Que seja portador de leveza e de paz... Apesar das limitações, a vida continua com dinamismo e muita esperança... Que não falte a alegria de viver e conviver... O amanhã não dispensa o compromisso com o hoje... O único tempo de ser feliz: aqui e agora! Feliz sábado! 

"Quando suas intenções são puras, você não perde ninguém." 

A vida sempre será um dom maravilhoso, se cada qual souber administrar os diferentes momentos, imprimindo ternura nos próprios atos. Por muito tempo o sonho contemplava preferencialmente o consumo, deixando a essência em segundo plano. Depois de muitas conquistas e melhorias materiais, a vida volta a ser a referência: o mais importante de tudo é ser uma pessoa do bem. Cultivar boas intenções é uma das muitas respostas que a vida aguarda e sonha.   

Quer ler mais textos do Frei Jaime?
Clique para conferir textos dos colunistas do Pioneiro

Como é digna e benevolente a postura de quem não abre mão de ter intenções puras. Ninguém deveria perder a pureza de seus sentimentos, pensamentos e ações. As pessoas que usam de esperteza em tudo e tentam levar vantagem, até mesmo lesando os outros, nunca acabam bem. A história está repleta de exemplos positivos e negativos. Em tempos de tantas mudanças, o momento parece propício para que a humanidade recicle os valores, que nunca deveriam ter ficado no esquecimento. Uma sacudida existencial pode ser uma oportunidade ímpar para redirecionar os passos e elevar o olhar, na certeza de que outros horizontes podem ser alcançados. 

Quantas amizades já foram perdidas ou interrompidas, justamente pela ausência de intenções puras. Inúmeras histórias de amor foram dilaceradas pela perda da pureza. Quando há sinceridade e transparências o amor é plenificado e a felicidade alcança incontáveis corações. As perdas, isto é, o rompimento de laços afetivos, estão intimamente ligadas com a falta de sinceridade e de fidelidade. Não é complicado viver bem, basta ser sincero e autêntico, não fazendo aos outros o que não gostaria que fizessem para você. Ter intenções puras é uma pequena amostra da grandiosidade da alma. 

Bênçãos! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraços! 

Leia também
Como empreendedores de Caxias estão enfrentando as incertezas causadas pelo coronavírus
Artistas caxienses contam como tentam se adaptar à nova realidade temporária, após a pandemia

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros