Frei Jaime: mesmo que escondido, o bem dá um jeito de ressurgir - Cultura e Tendência - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Opinião15/05/2020 | 08h00Atualizada em 15/05/2020 | 08h00

Frei Jaime: mesmo que escondido, o bem dá um jeito de ressurgir

A vida é visitada por diferentes momentos e acontecimentos

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! O amanhecer nos chama à vida... É hora de levantar e de dar conta desta nova jornada... Sejamos agradecidos ao Senhor, por nos dar gratuitamente este novo dia... Estamos encerrando a primeira quinzena do mês de maio... Os tempos são diferentes, mas o desejo de viver é cada vez mais intenso! Tudo será superado, no tempo certo. Enquanto isso, não percamos a oportunidade de reinventar nossa vida! Feliz sexta-feira! 

"Crescer custa, demora, esfola, mas compensa. É uma vitória secreta, sem testemunhas. O adversário somos nós mesmos." (Martha Medeiros). 

A vida é visitada por diferentes momentos e acontecimentos. É muito mais fácil esconder-se atrás da revolta, ao invés de enfrentar os fatos e absorver o que de melhor cada situação tem para oferecer. Nada é totalmente negativo. Mesmo que disfarçado e escondido, o bem dá um jeito de ressurgir, até mesmo de uma série de acontecimentos exigentes e doloridos. As provações visitam a existência de todos. Ninguém está isento de enfrentamentos e de sofrimentos. Por outro lado, a maturidade vai sendo construída, na medida em que a vida é desafiada a erguer-se, depois dos tombos e das quedas.   

Quer ler mais textos do Frei Jaime?
Clique para conferir textos dos colunistas do Pioneiro

Para acessar e assimilar o crescimento é necessário ter consciência do custo e da demora que cada acréscimo à vida requer. Mesmo que algumas situações acabem esfolando a esperança e roubando um pouco do ânimo, no final, é compensador mensurar o crescimento pessoal. Em cada etapa vencida é possível encontrar o sabor da vitória, mesmo que não seja possível ter testemunhas para visualizar o crescimento conquistado. Por outro lado, convém lembrar que, muitas vezes, o adversário é a própria pessoa que nem sempre favorece o seu crescimento, por medo de sofrer. A vida é feita de muitas vitórias, na maioria das vezes mais intensas do que extensas. 

Mesmo tendo clareza do ponto de chegada, é importante estar preparado para administrar as surpresas do caminho. Porém, o que acontece durante o trajeto pode ser animador e compensador. Sim, crescer tem um custo um pouco elevado, mas o bonito é que o retorno é compensador. A espiritualidade tem ajudado muito para que o exercício da resiliência seja contínuo e abrangente. O verdadeiro crescimento acontece muito mais nos momentos exigentes do que nas facilidades. É maravilhoso perceber que, lá adiante, tudo se recompõe para que a vida seja uma verdadeira celebração. 

Bênçãos! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço! 

Leia também
Como empreendedores de Caxias estão enfrentando as incertezas causadas pelo coronavírus
Artistas caxienses contam como tentam se adaptar à nova realidade temporária, após a pandemia

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
Imprimir
clicRBS
Nova busca - outros