Frei Jaime: estradas difíceis geralmente levam a belos destinos - Cultura e Tendência - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Opinião25/05/2020 | 09h28Atualizada em 25/05/2020 | 09h28

Frei Jaime: estradas difíceis geralmente levam a belos destinos

A gratidão faz parte dos sentimentos e do vocabulário

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! O amanhecer é sempre convidativo... Apesar do frio, é necessário levantar e abraçar esta nova jornada e esta nova semana, a última do mês de maio... Como é bom ter muito a agradecer... Hoje é véspera do dia de N. Sra de Caravaggio... Neste ano, uma Romaria totalmente diferente, mas a mesma fé ou até mais fé ainda... Que o amor e a fé se unam para sustentar a vida, neste exigente momento da história... Que cada um de nós possa fazer uma romaria para dentro de si mesmo... O tempo é de mais fé e de muita confiança em Deus! Feliz semana! 

"Estradas difíceis geralmente levam a belos destinos." 

Viver é estar em contínuo movimento, buscando a superação e o alcance dos objetivos. A complexidade é uma das características da vida. Há um mistério que envolve o ato de existir: quanto mais o coração é escutado, mais próximo da paz ele permanece. Porém, andando nas estradas da vida, nem sempre os caminhos são de fácil acesso. Frequentemente surgem pedras, de vários tamanhos, que exigem habilidade em desviá-las, para poder seguir em frente. Quando alguém está passando por um caminho difícil, acaba esquecendo facilmente que um belo destino o aguarda. Na vida não é diferente: os momentos mais críticos provocam desânimo e ausência de esperança. 

Quer ler mais textos do Frei Jaime?
Clique para conferir textos dos colunistas do Pioneiro

Porém, para chegar aos belos destinos, reservados aos que não persistentes, é imprescindível saber administrar as situações mais críticas, usando da paciência para não colocar tudo a perder. São muitas as pessoas que se revoltam, quando se defrontam com determinadas dificuldades. Ninguém deve buscar o sofrimento, pois ele já é inerente ao ser humano. No entanto, há um jeito de assimilar o sofrimento para transformá-lo em ensinamento: aceitar a dor para chegar ao amor. 

Como todos estão em contínuo movimento e em contato com muitas pessoas, através de diferentes meios, é muito fácil acontecer desencontros, desafetos e incompreensões. O importante é não esquecer que existem belos destinos aguardando por todos. A motivação é uma ação pessoal e interna, que reúne os melhores desejos. Que nunca falte a motivação para adentrar nos belos destinos que a vida reservou para todos aqueles que não desistem por qualquer motivo. As oportunidades existem para todos. O segredo está na persistência e no aprendizado. Todos os dias é necessário assimilar novos conhecimentos e redesenhar os melhores itinerários para alcançar a alegria de viver. Que o ânimo seja infinitamente maior do que as dificuldades. 

Bênção! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraços!

Leia também
Como empreendedores de Caxias estão enfrentando as incertezas causadas pelo coronavírus
Artistas caxienses contam como tentam se adaptar à nova realidade temporária, após a pandemia

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
Imprimir
clicRBS
Nova busca - outros