Frei Jaime: enxergar o que te atrasa é um passo à frente - Cultura e Tendência - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Opinião20/05/2020 | 08h00Atualizada em 20/05/2020 | 08h00

Frei Jaime: enxergar o que te atrasa é um passo à frente

A história está repleta de exemplos de superação

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! O amanhecer vai chegando... Um novo dia amanhece para todos nós... A claridade tem a força de nos colocar novamente a caminho, isto é, diante das nossas ocupações e preocupações... Nem tudo está como gostaríamos, mas somos agradecidos por tantos sinais de esperança, que estão surgindo no horizonte... Não dê chance para o desespero... O ser humano é capaz de se reinventar... 

A história está repleta de exemplos de superação... Vamos gravar em nossa mente e coração: ‘tudo vai dar certo!’ Feliz quarta-feira! 

"Enxergar o que te atrasa já é um passo à frente." 

Os momentos de reflexão, de auto avaliação e de construção de novas perspectivas são sempre exigentes, mas saudáveis e importantes. A vida enfrenta diferentes situações. Na verdade, tudo é aprendizagem, basta saber absorver os ensinamentos que estão embutidos em cada fato. Por muito tempo, as pessoas assumiam uma função ou postura e seguiam em frente, achando que tudo seria para sempre. Os tempos são outros e as mudanças estão sendo cada vez mais constantes. No campo do empreendedorismo, a atitude mais adequada é a reinvenção. Não se trata de viver de novidades, mas de ficar atento às transformações, para dar as melhores respostas, no tempo certo.  

Quer ler mais textos do Frei Jaime?
Clique para conferir textos dos colunistas do Pioneiro

Quando o ambiente externo está marcado pela incerteza, os encaminhamentos e as soluções exigem maior atenção e assertividade. Porém, o autoconhecimento é fundamental para descobrir o que está impedindo os avanços tão desejados. Na maior parte das vezes são alguns simples detalhes que impedem que a pessoa deslanche e alcance sua meta. Situações emocionais mal resolvidas têm atrapalhado muita gente. Até mesmo a falta de colo, durante a infância, pode interferir no desempenho pessoal e profissional. 

Para descobrir o que está atrasando os necessários avanços é importante ter na bagagem uma boa dose de humildade. Em alguns casos, a pessoa precisa aceitar ser ajudada para compreender a teia de registros e de acontecimentos, que interferem emocionalmente. As pessoas humildes vão mais facilmente em busca de ajuda, admitem os erros e procuram conhecer os próprios limites. O ser humano é um grande mistério para si mesmo. Desvendar o que envolve as profundezas do ser, não é uma tarefa muito fácil. Porém, para dar um passo à frente é essencial descobrir o que está atrasando as decisões e a caminhada. O segredo é harmonizar a interioridade para seguir em frente, com serenidade e alegria. 

Bênção! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço! 

Leia também
Como empreendedores de Caxias estão enfrentando as incertezas causadas pelo coronavírus
Artistas caxienses contam como tentam se adaptar à nova realidade temporária, após a pandemia

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros