Frei Jaime: cada instante tem um valor infinito - Cultura e Tendência - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Opinião21/05/2020 | 08h00Atualizada em 21/05/2020 | 08h00

Frei Jaime: cada instante tem um valor infinito

A vida é um somatório de incontáveis momentos

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! Acordando aos poucos... Lembrando de muitas coisas... Gratidão por tudo o que está dando certo... Um pouco de preocupação com a situação que envolve a todos... Como faz bem ter fé! A espiritualidade faz germinar a semente da esperança e da confiança em Deus! Em frente, sempre! Feliz quinta-feira! 

"Às vezes não sabemos o verdadeiro valor de um momento até que ele se torna memória." 

A vida é um somatório de incontáveis momentos. Cada instante tem um valor infinito. Dar significado aos momentos é uma tarefa intransferível, pois a vida é única em cada um. Algumas pessoas vivem de qualquer jeito, apostando sempre no amanhã, pouco se importando com o hoje. A distração pode ajudar a desconsiderar a importância dos momentos, que se apresentam continuamente na história pessoal e familiar. Os momentos passam e se transformam em memória e saudades. A tomada de consciência do valor de cada instante pode favorecer, para que a vida tenha mais sabor e dinamismo. A indiferença deixa passar aqueles momentos que seriam fundamentais para a felicidade. A construção da própria identidade e da respectiva história de vida é feita pelo somatório de momentos, que foram intensamente vivenciados.    

Quer ler mais textos do Frei Jaime?
Clique para conferir textos dos colunistas do Pioneiro

Acontece que a existência de cada pessoa pode experimentar a superficialidade e, também, a profundidade de ser e de viver. Cada qual pode escolher ser intenso ou simplesmente superficial, preso à exterioridade. Quando o amor dá o norte para a vida, tudo se torna mais consistente e alegre. Até mesmo os momentos difíceis necessitam ser acolhidos e processados lentamente. Muitas pessoas vivem lamentando os instantes que passaram, pois não souberam abraçar aqueles fatos e vivenciá-los profundamente. 

A atenção para com a vida permite o surgimento da  arte de costurar os diferentes momentos, transformando-os num verdadeiro artesanato, com muitas tonalidades e formas. Não desperdiçar os momentos é um jeito eficaz de sentir a vida como um todo maior, favorecendo o significado dos minutos, das horas e dos dias. Que cada um possa administrar seus momentos, tornando-os eternos, protagonizando boas e divertidas lembranças. Viver é extraordinário e divinamente especial. 

Bênção! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço!  

Leia também
Como empreendedores de Caxias estão enfrentando as incertezas causadas pelo coronavírus
Artistas caxienses contam como tentam se adaptar à nova realidade temporária, após a pandemia

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros