Frei Jaime: um problema nunca venceu a esperança - Cultura e Tendência - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Opinião18/04/2020 | 09h50Atualizada em 18/04/2020 | 09h50

Frei Jaime: um problema nunca venceu a esperança

A superação não é um fenômeno unicamente exterior

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! O sábado é sempre anunciador de novas emoções... De um jeito ou de outro, é sábado! Estar vivo é a maior fonte de alegria! Vivamos intensamente cada instante deste novo dia! Sejamos agradecidos pelos minutos e horas deste sábado! Sábado em casa e com saúde: um programa excelente! 

"Nunca uma noite venceu o amanhecer e nunca um problema venceu a esperança." 

Quando a noite chega, não é somente a escuridão que se aproxima, mas também a claridade. A esperança de um novo dia é provada pela noite da incerteza. Somente quem não desiste de esperar alcança a alegria do nascente, com toda a luminosidade que é capaz de apresentar. Jamais uma noite conseguiu impedir a chegada do amanhecer, assim como nenhum problema, por mais complexo que fosse, foi capaz de neutralizar a ação da esperança. Há uma energia positiva que circula no universo e nos corações que aceitam o processo de transformação. Porém, o segredo está na maneira como cada qual se relaciona com a esperança.       

Quer ler mais textos do Frei Jaime?
Clique para conferir textos dos colunistas do Pioneiro

Nunca foi tão necessário e urgente ser capaz de olhar o mundo e a realidade com otimismo e desejo profundo de esperança. A superação não é um fenômeno unicamente exterior, pois seu princípio é interior. O coração, fonte de todas as emoções, é o espaço ideal para semear e fazer surgir o amanhecer de um novo tempo, onde o pessimismo não tenha tanto espaço e não consiga fazer tantos reféns. Os problemas são exigentes e fazem sofrer. Porém, no dia seguinte, a vida é capaz de se recompor e de recomeçar tudo outra vez. A noite pode parecer longa, mas ela não consegue impedir a chegada do amanhecer. Todos os problemas do mundo não são capazes de arrancar do âmago o desejo de superação.

O que atrapalha o cotidiano das pessoas é a pressa e o medo de sofrer. Para superar qualquer crise, independentemente da proporção, é imprescindível ser portador de esperança e de fé. Ser uma pessoa de esperança e capaz de soluções não é algo mágico ou instantâneo. É o resultado de um jeito dinâmico de viver e do cultivo da interioridade. Quem tem fé, sempre terá esperança. A noite é passageira, pois todos foram feitos para o amanhecer da alegria e da serenidade. Mas é preciso crer. 

Bênção! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço!     

Leia também
Como empreendedores de Caxias estão enfrentando as incertezas causadas pelo coronavírus
Confira como os partidos em Caxias se posicionam com relação à cogitação de adiamento do processo eleitoral
Artistas caxienses contam como tentam se adaptar à nova realidade temporária, após a pandemia

trong>

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
Imprimir
clicRBS
Nova busca - outros