Frei Jaime: tudo vai voltar ao normal, creia - Cultura e Tendência - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Opinião01/04/2020 | 08h00Atualizada em 01/04/2020 | 08h00

Frei Jaime: tudo vai voltar ao normal, creia

Amanhece para todos nós um nova jornada e um novo mês

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! Amanhece para todos nós um nova jornada e um novo mês... Hoje é dia 1º de abril! Volto à infância e recordo quantas charadas, quantas pegadinhas... Saudades de um tempo onde a inocência transbordava naturalmente e a alegria facilmente se transformava em gargalhada... Bem-vindo, abril! Precisamos de saúde! Mande embora o medo e as doenças... Senhor, abençoai este novo mês! Amém! 

"Tudo vai voltar ao normal, creia." 

Os diferentes momentos da vida se transformam em convite à esperança. Quando a chuva é forte, a hora da saída é adiada, pois sabe-se que nenhum temporal dura para sempre. As estações se intercalam para que a natureza experimente as diferentes facetas. A vida humana é um conjunto de fases, onde a maturidade é edificada processualmente. Há dois mundo sempre em movimento: o universo e a interioridade humana. O que acontece lá fora, nem sempre passa pelo controle ou pela vontade humana. O cosmos é um grande mistério, que sempre aguarda pelo cuidado dos humanos, para que o equilíbrio possa favorecer a convivência na Casa Comum. Mas há um outro mundo, onde somente cada pessoa pode acessar: o mundo que cada um carrega dentro de si.        

Quer ler mais textos do Frei Jaime?
Clique para conferir textos dos colunistas do Pioneiro

Quem consegue harmonizar o seu ‘eu interior’ está preparado para viver plenamente no planeta. O problema não está lá fora, mas nas profundezas do ser. Cada qual olha e julga o universo a partir da sua própria visão, concepção e formação. Nas grandes crises, as pessoas de esperança acabam não concedendo tempo para o desespero. Viver de forma esperançosa é a grande saída para enfrentar o que não pode ser controlado.

 Nunca foi tão importante dizer e repetir: ‘tudo vai voltar ao normal, creia!’ A mesma energia gasta para acreditar no pior, pode ser direcionada para ampliar o otimismo. Não convém desperdiçar as melhores energias fazendo uma leitura catastrófica da realidade. Ninguém está afirmando que é algo simples. Apesar da gravidade, é possível, sim, manter a confiança. Se cada pessoa for um pouco mais esperançosa, o contagio do amor poderá fazer acontecer muitos milagres. Logo mais, a normalidade encherá os dias de compromissos, alegrias e vibração. Enquanto isso, convém intensificar a esperança e controlar o medo. Tudo vai dar certo. Bênção! 

Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço! 

Leia também
Como empreendedores de Caxias estão enfrentando as incertezas causadas pelo coronavírus
Confira como os partidos em Caxias se posicionam com relação à cogitação de adiamento do processo eleitoral
Artistas caxienses contam como tentam se adaptar à nova realidade temporária, após a pandemia

ntam como tentam se adaptar à nova realidade temporária, após a pandemia

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros