Frei Jaime: tudo vai dar certo. Não é otimismo, é fé! - Cultura e Tendência - Pioneiro

Vers?o mobile

 
 

Opinião11/04/2020 | 08h00Atualizada em 11/04/2020 | 08h00

Frei Jaime: tudo vai dar certo. Não é otimismo, é fé!

O amanhecer deste sábado é portador de esperança

Frei Jaime Bettega
Frei Jaime Bettega

jaime@ofmcaprs.org.br

Bom Dia! O amanhecer deste sábado é portador de esperança... Depois do silêncio da Sexta-Feira Santa, a proximidade da Ressurreição de Jesus toca profundamente nosso coração e nos faz sentir o pulsar da vida... A última palavra não é da morte, mas da vida. Jesus ressuscita para garantir a vitória do amor... Do alto da Cruz, uma Luz brilha infinitamente! Apesar de tudo, o tempo é de esperança! Jesus Ressuscitado nos dará a graça da cura! Amém! 

"Tudo vai dar certo! Não é otimismo, é fé!" 

A vida é feita das pequenas ‘ressurreições’ de cada dia, na medida que tomamos consciência de que a vitória final será justamente da vida e não da morte. Para além da passagem, que todos terão que fazer um dia, está a eternidade, como opção de felicidade. A habilidade de lidar com a fé não é muito fácil, pois a condição da espiritualidade está na capacidade de construir um percurso de superação da racionalidade. A fé não dispensa a razão, mas possibilita um acréscimo, uma plenitude que qualifica a existência. O otimismo é fundamental para harmonizar as relações e provocar o ato de empreender. Porém, o otimismo necessita de um sustentáculo e este advém da fé. Para ter fé não basta saber algumas orações ou seguir determinadas regras.  

Quer ler mais textos do Frei Jaime?
Clique para conferir textos dos colunistas do Pioneiro

A verdadeira fé brota de um coração que sabe transcender, que compreende e aceita que a existência não se limita ao físico. Em todos os tempos, a fé sempre cumpriu um papel fundamental, inclusive para o desenvolvimento social e estrutural. O otimismo não é perene, mas também não é dispensável. Fé e otimismo caminham juntos, tendo como meta a felicidade. O Sábado Santo descortina o palco para entregar o maior de todos os eventos, o fundamento da fé cristã: a Ressurreição de Jesus. Só existe fé cristã porque Jesus ressuscitou. 

O Calvário emoldurou a crucificação e morte de Jesus. Porém, ao terceiro dia, o túmulo, mesmo sendo vigiado por guardas, apareceu vazio. Mas não era suficiente constatar que Jesus não estava mais na sepultura. Aos poucos, com a pedagogia de quem conhecia o coração dos apóstolos, Jesus Ressuscitado aparece, comunica a paz e dá conteúdo à fé. Após da Ressurreição, a vida adquiriu outro rumo, alcançou novos horizontes, transformou e transforma incontáveis corações. Como é maravilhosa a existência de quem tem fé. A Páscoa de 2020 será lembrada para sempre, pois a fé nunca havia sido tão evidenciada. Na Ressurreição de Jesus, nossa vida adquire significado e eloquência. Feliz Páscoa! 

Feliz Ressurreição! Bênção! Paz & Bem! Santa Alegria! Abraço!

Leia também
Como empreendedores de Caxias estão enfrentando as incertezas causadas pelo coronavírus
Confira como os partidos em Caxias se posicionam com relação à cogitação de adiamento do processo eleitoral
Artistas caxienses contam como tentam se adaptar à nova realidade temporária, após a pandemia

 
 
 

Veja também

 
Pioneiro
Busca
clicRBS
Nova busca - outros